quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Infelicidade | Despertar da Kundalini | Tempo psicológico | Desordem psicológica

Olá, pessoal! Sejam bem-vindos a mais um encontro aqui em nosso canal.

O assunto é “o Despertar Espiritual e o processo em direção a esse Despertar”.

Primeiro, é preciso que você compreenda por que esse Despertar é essencial.

O ser humano vive numa condição de comodismo psicológico. Ele está num estado interno de contradição, ele está num estado interno de conflito, de sofrimento, de medo, de desejos, e, no entanto, ele está acomodado a essa condição. Ele não suspeita!

Para alguns, já… isso começou, essa suspeita já começou. Alguns já estão suspeitando que isso não é o seu Natural Estado de Ser. E, aqui, eu me refiro ao seu Natural Estado de Ser. Esse estado de conflito, de contradição, esse estado de desordem emocional, de desordem sentimental, de desordem psicológica, não é o seu Natural Estado de Ser. Então, o Despertar é o Reconhecimento de sua Natureza Divina, da Verdade sobre quem é Você, sobre quem Você é.

Quando você está num ponto de conflito extremo, de sofrimento extremo, de contradição, de desordem extrema, só então você procura ajuda médica. Então, você vai em busca de uma ajuda para a sua saúde mental. Então, eu quero tratar com você hoje disso aqui. Parece que só quando você chega nesse extremo é que você percebe que há algo errado com você. No entanto, esse estado interno de sofrimento é algo geral, para todos, em maior ou menor grau, em maior ou menor representação psicológica e física.

Então, eu quero tratar com você sobre a infelicidade, sobre o fim da infelicidade. Em geral, o ser humano não percebe que, na realidade, esses estados internos representam infelicidade. É muito claro, é muito evidente isso – que, se você vive em ansiedade, você está num estado interno de infelicidade. Não há Paz quando há ansiedade. Se você está num estado interno de inveja, de ciúme, de medo, de desejos, se há uma contradição entre o que o pensamento diz e o que você deseja… toda forma de contradição interna é um sinal clássico da presença da infelicidade.

O reconhecimento disso é a base para irmos além dessa condição. Então, o Despertar Espiritual é o reconhecimento de que existe algo além de tudo isso, além dessa condição de desordem psicológica, de sofrimento psicológico, de infelicidade.

Então, a nossa proposta aqui, com você, é lhe mostrar que é possível uma vida livre da ansiedade, livre da depressão, livre do medo, livre dos conflitos, das contradições, dos desejos. Você sente uma coisa, pensa outra, e deseja outra!

A verdade é que você não sabe quem é Você! Você se confunde com aquilo que não é Você! Você se confunde com memórias, com lembranças, com recordações, com sentimentos e emoções relativas a uma identidade aí, que, de fato, não existe. Esse senso de "pessoa", de personalidade, lincado a esse movimento psicológico de memória, de imagens, de imaginações, nessa ideia de presente, passado e futuro, tudo isso está dentro desse circuito, que é o circuito do pensamento. E o pensamento, definitivamente, não é quem Você é!

Você é algo além do pensamento. Seu Ser é algo além dessa memória, muito além dessa imagem que você tem de si mesmo, de si mesma – a ideia "eu sou o corpo", a ideia "eu estou no mundo", a ideia "eu sou alguém".

Então, o Despertar Espiritual é o Despertar de sua Natureza Divina, de sua Identidade Verdadeira. Esse organismo terá que passar por um processo de mudança, de transformação… esse corpo-mente. Você já teve o seu primeiro nascimento, agora você precisa Nascer de verdade para quem Você é.

Você nasceu para os seus pais, você nasceu para o mundo, agora você precisa Nascer para Si mesmo, Nascer para Deus, Nascer para a Verdade do seu Ser. Se Isso se realiza, a infelicidade termina. Mas, se Isso não se realiza, o conflito continua.

A busca de Buda, a presença de Jesus, de Krishna, de Ramana Maharshi… tanto essa busca de Buda como a presença de Seres Realizados vivendo essa Consciência de Deus, apareceram nesse cenário para nos mostrar que existe algo fora dessa condição, dessa condição comum a todos.

Então, esse é o sentido verdadeiro da Espiritualidade. Espiritualidade é a busca de algo fora dessa condição, dessa condição caótica, psicológica, egoica que o ser humano vive.

A Real Espiritualidade – eu falo da Real Espiritualidade, eu não falo de seitas, religiões, práticas esotéricas, práticas místicas, rituais…Eu falo do Despertar do seu Ser, de sua Natureza Divina, de sua Identidade Real. Então, essa Espiritualidade Verdadeira acontece quando acontece o Despertar de sua Natureza Divina.

Esse mecanismo, na Yoga, é conhecido por Kundalini – esse mecanismo que torna possível esse Despertar aí, nesse corpo e nessa mente, esse mecanismo que torna possível esse Novo Nascimento.

Um dia se aproximaram de Jesus e disseram: "Mestre, o meu pai acabou de falecer e eu estou pronto para segui-lo”. Jesus disse: "Deixe os mortos cuidarem dos seus mortos, você vem e segue-me".

Notem o que estamos colocando aqui. A Realidade do seu Ser transcende essa condição que nós chamamos de “vida comum a todos”. A qualidade do seu Ser é “Ser, Consciência e Felicidade”. Essa é a visão na Índia a respeito da sua Natureza Verdadeira. Felicidade é o seu Ser! Não é infelicidade, não é contradição, não é conflito, não é medo, não é sofrimento, mas Felicidade – essa é a sua Natureza Divina.

E, quando há esse Despertar da Kundalini, que é o Florescer da Espiritualidade, da Verdadeira Espiritualidade, o sentido egoico desaparece Naquilo que alguns chamam de Iluminação Espiritual.

Então, essa Iluminação Espiritual é a Realidade de sua Natureza Divina aqui e agora, nessa vida. Se mover nesse instante, nesse momento presente, se mover nesse instante, aqui e agora, sem toda essa contradição que o pensamento tem, que o pensamento traz, com base em recordações, em memórias, em lembranças… Eu tenho chamado isso “o final do tempo”, “o fim do tempo” – eu falo do tempo psicológico.

Isso é o fim para essa egoidentidade, para essa consciência mental, que é a consciência que você, como uma entidade separada, se vendo como uma entidade separada, tem do mundo. É necessário o Novo Nascimento, a Percepção da Realidade do seu Ser. Isso é uma Nova Consciência, acontece nesse Despertar Espiritual, acontece no Despertar da Kundalini, acontece quando você se abre para essa Nova Consciência.

O lado prático disso é que não há mais infelicidade, e você sabe que quadros psicológicos de conflitos, que são inúmeros para o ser humano… são inúmeros! O ser humano vive em inúmeros quadros psicológicos de contradição, conflito e sofrimento, e você sabe que tudo isso representa infelicidade.

Você não é feliz durante o dia nem é feliz na hora de deitar para dormir. Você deita para dormir e você é capturado por pensamentos diversos, por preocupações diversas, por todo esse movimento de pensamentos que se repetem vez após vez, após vez, dentro de você durante aquele momento em que você se propõe a dormir e não consegue, porque esse estado de insônia já é resultado dessa ansiedade que você carrega durante o dia, e aí você não consegue dormir.

Então, esses estados, todos eles, representam a infelicidade. Isso só acontece em razão da falta desse Novo Nascimento, desse Despertar Espiritual, da falta do Despertar de sua Natureza Divina.

Então, nós temos trabalhado com aqueles que se aproximam desses encontros… Nós temos aqui, em nosso canal, uma playlist falando sobre esse Despertar da Kundalini e sobre aquilo que é a base para esse Despertar, que é o trabalho da Real Meditação, da Verdadeira Meditação, que é a Meditação responsável para o Despertar Espiritual. Nós fazemos isso aqui nesse canal, nós temos também encontros on-line e temos encontros presenciais.

Se isso é algo importante para você, se isso faz sentido para você, deixe aqui o seu “like”, se inscreva no canal e vamos trabalhar isso juntos! OK?

Valeu pelo encontro!

Julho de 2022
Gravatá-PE
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações