Olá, pessoal! Sejam bem-vindos a mais um encontro aqui em nosso canal.
Eu quero falar com você sobre o Despertar da Kundalini e o fim da desordem psicológica. O Despertar da Kundalini representa o Florescer de sua Natureza Divina, de sua Natureza Real. Alguns chamam Isso de Iluminação Espiritual ou Despertar Espiritual, e esse é o nosso assunto aqui em nosso canal, e hoje eu quero trabalhar com você isso, em alguns minutos, aqui.
Eu quero lhe mostrar como se tornar disponível para este trabalho. É importante que compreendamos bem isso. As pessoas perguntam: “Como ativar a Kundalini?” A pergunta correta seria: “Como Kundalini é ativada?”. Essa seria a pergunta mais precisa, até porque não é você que faz isso. Tudo o que você pode fazer e que, naturalmente, precisa fazer para o Despertar da Kundalini é ficar quieto. Isso mesmo, ficar quieto!
É importante que você compreenda que você está lidando com um Poder capaz de realizar absolutamente tudo! E tudo o que a pessoa – que essa "pessoa" que você acredita ser – pode fazer é interferir atrapalhando. Então, o seu trabalho é ficar quieto, o seu trabalho é se voltar para essa atenção sobre si mesmo.
Então, nós vamos falar aqui com você, por alguns minutos, sobre como Kundalini é ativada, como ela encontra espaço para o trabalho dela em você, e tudo o que você precisa, repito, é descobrir a arte da Meditação, que, basicamente, é ficar quieto, é não interferir, é não intervir, é não se envolver com esse processo.
Você precisa, sim, de uma mudança nesse organismo, nesse mecanismo, nesse corpo-mente, e aquilo que eu tenho compartilhado com você aqui, nesse canal… e aqui nós temos diversas playlists sobre esse assunto importante da Autorrealização, da Iluminação, do Despertar… Tem vários nomes para Isso. E tudo o que nós estamos tratando com você aqui é a partir dessa vivência, dessa direta vivência, nesse contato, também, com o meu mestre Ramana Maharshi, com sua Graça, com sua Presença.
O trabalho do Despertar da Kundalini, que é o trabalho do Despertar, da Iluminação Espiritual, é algo que acontece quando você se torna disponível para esse trabalho.
Então, a Meditação é aquilo que facilita Isso, e há basicamente duas formas de Meditação: uma eu chamo de Real Meditação, ou Meditação Prática, ou Meditação Contemplativa – são três nomes para a mesma coisa, para essa arte, a arte da Meditação –, e a outra Meditação eu tenho chamado de Real Meditação Guiada, o encontro com a Presença do seu próprio Ser em uma outra forma, seja no contato com a natureza, seja no contato com um outro Ser Realizado, um ser humano que já está dentro dessa Nova Consciência, dessa Realidade do seu próprio Ser. Na Índia, eles chamam de Darshan o contato com um Ser Realizado. Darshan significa “ver”, “ver e ser visto”.
Nesse momento, nesse contato, é possível fluir, acontecer, de uma forma muito natural, aquilo que eu considero Real Meditação Guiada. Você não precisa de uma música, você não precisa de uma voz, de uma outra pessoa… tudo o que você precisa é ver e ser visto. Há algo presente – na Índia, eles chamam de Shakti…
Há algo presente nesse contato com um Ser Realizado que alguma coisa nova acontece – essa coisa nova é a mente encontrando um espaço de quietude, um espaço de silêncio, se voltando para dentro… Isso de uma forma espontânea, de uma forma natural, sem qualquer esforço. Apenas nesse contato com um Ser Realizado acontece o Darshan e, nesse Darshan, o fluir dessa Real Meditação Guiada.
Então, a Meditação, seja a Real Meditação Prática ou a Real Meditação Guiada… nós temos aqui, tanto em uma quanto na outra, a possibilidade de vivenciarmos de uma forma direta esse Acontecimento, que é o Aparecimento desta Presença, é o Surgimento, é o Florescimento, é o Despertar desta Presença dentro de você.
Na ciência da Yoga, se diz que ela está na base da coluna e ela ascende. Aqui, por exemplo, nesse momento, estamos num momento em que é possível, se você apenas fica quieto, se você apenas acompanha tanto a fala quanto o silêncio, a pausa, o intervalo entre uma palavra e outra… Existe algo aqui maior do que essa fala, existe algo aqui maior do que essa pausa – é esta Presença, esta mesma Shakti, esse mesmo Poder, esta mesma Kundalini, que está dentro, segundo Ramana Maharshi, e também está fora.
Por isso é que há uma facilitação aqui nesse encontro, nesses encontros. Você entra em contato com a Realidade do seu Ser quando há Meditação.
Meditação é, basicamente, ficar quieto, ficar quieto e observar. Você observa o movimento do pensamento. O pensamento surge e você não rejeita, você não luta contra ele, você também não se identifica com ele, você não se embola com ele, você apenas observa, testemunha.
A base real para a Meditação – eu falo da Verdadeira Meditação – é esse contato com o seu próprio Ser, independente de onde você esteja. Você pode estar num lugar silencioso, pode estar num lugar barulhento, você pode estar dirigindo o seu carro, você pode estar caminhando, ou num parque, ou vendo TV… ao mesmo tempo, você está olhando para dentro, olhando para si mesmo… esse olhar direto para si mesmo, no qual você relaxa, no qual você se aquieta, no qual você apenas observa sem se embolar, repito, sem se confundir com o pensamento, sentimento, emoção, ou mesmo uma sensação. Isso pode surgir e você apenas testemunha, sem se confundir com isso, sem colocar uma identidade nessa experiência. Essa é a verdadeira arte da Real Meditação, e você pode fazer isso em qualquer lugar!
A Vida flui, Ela acontece aqui e agora, nesse momento, sem uma identidade presente, e a Meditação lhe revela Isso, a Real Meditação lhe revela Isso, a Meditação Guiada lhe revela Isso.
Aqui, curiosamente, nós temos, simultaneamente, sempre, nesses encontros, essa dupla oportunidade, que é uma única oportunidade: a oportunidade de ter um encontro com Aquilo que somos. Eu disse “dupla” porque a primeira é: aqui você está tendo a oportunidade de estar nesta Real Meditação. Ao mesmo tempo, também, você tem a oportunidade de aqui estar nesta Real Meditação Guiada, porque só há Um presente aqui – esse Um é essa Presença, é essa Consciência.
Estou colocando para você aqui, de uma forma direta, como é possível estar quieto para que esta Kundalini, para que esse Poder Divino que você traz dentro de você, possa começar a se movimentar, começar a trabalhar aí nesse corpo, nessa mente, nesse organismo, nesse mecanismo.
O pensamento pode ser observado, o sentimento pode ser observado, a emoção, a sensação, seja qual for a percepção acontecendo, isso pode ser observado a partir desse Espaço impessoal que é o seu Ser, que é a Consciência.
O que tem acontecido, até esse momento, é que você tem se confundido, você tem se identificado com esses fenômenos, com os pensamentos que chegam, com as emoções, com os sentimentos, e você tem sustentado essa ilusão, a ilusão de que há uma identidade presente, esse "mim", esse "eu", esse ego.
A pura e direta observação disso é o que aqui eu tenho chamado de Real Autoconhecimento. Você tem uma Real Constatação da Verdade sobre o seu Ser – isso é Real Autoconhecimento. Não é o conhecimento sobre a "pessoa" que você acredita ser; é o reconhecimento de que não há nenhuma “pessoa” aí. Tudo o que nós temos aqui e agora é essa Unicidade, essa não separação. Isso é Meditação Real, Prática, e é isso que favorece esse Despertar.
Então, essa Energia encontra um espaço para se movimentar. Antes, todo esse espaço estava ocupado com o tempo psicológico, que é o tempo criado pelo pensamento. Em geral, o ser humano vive ou no passado, ou no futuro. Ele, psicologicamente, idealisticamente, se movendo no pensamento… o corpo dele está aqui e ele está no passado; o corpo dele está aqui e ele está no futuro. Ele parece estar no presente, mas é só o corpo, porque a sua mente está sempre sendo jogada para essa condição de tempo psicológico: passado, presente, futuro.
E quando nós nos aproximamos aqui desse encontro, eu quero lhe mostrar que é possível você Realizar o seu Ser, a sua Natureza Divina, a Verdade sobre quem Você é, quando há esse Despertar da Consciência. E Kundalini é o mecanismo no corpo, fazendo um trabalho no corpo e na mente, para o Despertar dessa Consciência, e o Despertar dessa Consciência é a Iluminação Espiritual!
A beleza disso é que a Realização desse Despertar Espiritual… e eu quero enfatizar um pouco mais isso: essa arte da Real Meditação e da Real Meditação Guiada.
Aqui, nós temos uma playlist sobre Meditação, e eu coloco muito claramente para você como se faz isso, assim como estamos fazendo agora aqui. Você pode e precisa aprofundar Isso, porque Isso é algo determinante para o fim da infelicidade – sim, para o fim da infelicidade humana –, a Realização da Verdade de Deus, a Realização da Verdade do seu próprio Ser.
Então, esse trabalho aqui tem Isso como proposta.
Outra playlist que nós temos aqui em nosso canal é sobre o Despertar da Kundalini.
Então, o nosso trabalho juntos é nos tornarmos cônscios da Verdade sobre quem nós somos, e aqui em nosso canal nós temos essas duas playlists: a playlist sobre Meditação e a playlist sobre Despertar da Kundalini, e temos diversas outras playlists. Nós, aqui, investigamos esse assunto amplamente com você, de como se torna possível Realizar Isso aqui, nessa vida: a Verdade do seu próprio Ser, a Realidade Divina que Você é.
Isso é o fim da ilusão do tempo psicológico, isso é o fim da ilusão de uma identidade separada, carregada de desejos, carregada de medos, presa a essa noção de tempo criado pelo pensamento, que é esse tempo psicológico, onde ou você está no passado, ou você está no futuro. Essa é uma condição de prisão psicológica na qual esse "mim", esse "eu", esse ego, está posicionado.
O nosso trabalho é nos tornarmos cientes da Verdade sobre quem nós somos e assumirmos isso. Então, essa Energia, quando ela ascende, ela toma posse desse corpo-mente, e toda essa noção psicológica de tempo desaparece. É quando sua vida está aqui e agora, assentada nesse momento presente, então não há mais, dentro de você, essa desordem psicológica, toda essa confusão criada pelo pensamento, produzindo estados internos como ansiedade, depressão, diversas formas de medos, preocupações, insônia, todo tipo de quadros lincados a essa desordem psicológica, emocional, que o ser humano vive, que o ser humano tem.
Então, todos esses estados internos de infelicidade desaparecem quando você Realiza Aquilo que você nasceu para Realizar, quando você Realiza o seu próprio Ser, quando você está vivendo dentro de sua Identidade Real, de sua Natureza Divina.
Essa é a nossa proposta aqui para você, dentro desse canal. Se isso é interessante, se inscreve aí no canal, deixa o seu “like”... Lembrando que nós temos encontros, também, on-line e, também, presenciais. OK?
Valeu pelo encontro e a gente se vê no próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário