Olá, pessoal! Sejam bem-vindos a mais um encontro aqui em nosso canal. Ainda enfatizando com você a importância do Despertar da Kundalini… Afinal, o que é Kundalini? O que é o Despertar da Kundalini?
Você acredita ser quem, na verdade, Você não é. Aquilo que, na verdade, Você é, você desconhece. O resultado disso são os problemas que você carrega em sua vida – a consequência da ignorância.
Com base na ignorância, sua vida é uma vida onde há essa incompletude. Notem que há uma constante busca por algo dentro de cada um de nós. O ser humano está à procura de alguma coisa… de alguma coisa que possa, de verdade, completá-lo, preenchê-lo. Então, ele busca a felicidade, por exemplo, em realizações materiais, ou em ideias, ou em preenchimentos psicológicos, em aquisições psicológicas, ou em relacionamentos – relacionamento com pessoas, relacionamento com objetos ou relacionamento com ideias.
Há esse sentido de incompletude, de insatisfação, de inadequação, dentro de cada um de nós. Como resultado, uns mais e outros menos, todos sofrem, carregam ansiedade, preocupações, dilemas internos, conflitos diversos, desejos… e muitos desejos!
Há sempre esse sentido de inadequação, de insatisfação, então há essa procura de segurança em coisas fora e em realizações dentro. Há essa procura de segurança material e também psicológica. Essa insatisfação, essa busca, busca preenchimento, busca realização em crenças espiritualistas, religiosas, filosóficas, psicológicas; busca realização em obter realizações materiais, em conquistar mais coisas, em ter mais, em obter mais.
Tudo isso ocorre em razão da falta da Compreensão da Verdade sobre quem Você é, a não Compreensão da Realidade do seu Ser. Quando há essa Compreensão da Realidade sobre quem é Você… Aqui, o Autoconhecimento se constitui a plataforma disso, onde tudo isso ocorre, onde tudo isso acontece. Nesse Autoconhecimento, você tem a percepção desse sentido de dualidade, desse sentido de separação. Você percebe o quanto é inadequado, você percebe o quanto é insatisfatório esse sentido do “eu” presente nessa experiência chamada vida.
Então, é possível um processo novo nesse organismo, nesse corpo, surgir. Essa Energia perdida nesse mundo psicológico, nesse mundo da dualidade psicológica, da contradição psicológica… essa Energia, assim, se torna disponível para o Despertar da Kundalini, para o Despertar desse Poder Divino que você traz dentro de si mesmo.
E quando, através da Real Meditação, dessa consciência do que é Meditação, essa Energia começa a florescer, uma mudança ocorre dentro desse corpo, dentro dessa mente. Esse é o seu contato com a Realidade, é o seu contato com a Verdade do seu Ser e, portanto, com o fim do sofrimento psicológico, o fim de toda essa confusão criada pelo pensamento, sustentada dentro de você pela ilusão da separação.
O sofrimento pode terminar, porque o sofrimento tem, como sua base, a ilusão do sentido de separação. A dor é algo que pode estar presente no corpo. Esse mecanismo, esse corpo-mente, pode vivenciar a dor. O corpo tem essa autodefesa, tem esse mecanismo de autoproteção – a dor é um mecanismo assim no corpo. Quando algo dói em seu corpo, uma parte do seu corpo sente alguma dor, está pedindo atenção, pedindo cuidados. Então, esse é um movimento de inteligência nesse mecanismo, nesse organismo, mostrando que algo não está normal, algo não está natural ali.
Se um dente seu dói, isso é algo dentro do corpo, como uma autoproteção nesse mecanismo. O mecanismo, de uma forma inteligente, está pedindo uma atenção para a boca, para a raiz daquele dente ser tratada, ser cuidada, para que a ordem, a naturalidade, se restabeleça.
Mas nós carregamos, também, essa dor psicológica. Essa dor psicológica não tem fundamento na Realidade. O fundamento dessa dor está nesse condicionamento psicológico. Quando há Amor – vamos dar um exemplo –, não há posse, não há inveja, não há comparação, não há controle, não há domínio, não há ciúme. O que a pessoa sente por outra não é Amor; o que ela sente por outra é qualquer coisa menos Amor.
Quando há Amor, não existe esse “mim”... não existe esse “mim”, não existe esse “eu”, não existe ele, não existe o outro. O Amor é Real quando não há essa dualidade. Aquilo que conhecemos por amor carrega o ódio, carrega a diferença, carrega a posse, carrega o controle, carrega o ciúme – isso não é Amor.
Sua Natureza Essencial é Amor – eu me refiro ao Amor sem o oposto. Mas aquilo que conhecemos, como pessoa, é o amor que carrega o oposto.
“Espere, espere… Então, você está dizendo que eu não amo a minha esposa, que eu não amo os meus filhos?” Notem o que estamos dizendo… Estamos dizendo que o sentido de “pessoa” é um condicionamento psicológico. Ele tem apreciação, ele tem afeição, ele tem afeto, ele tem carinho, mas ele carrega também, com ele, medo, posse, controle, domínio, violência, e isso não é Amor.
A Realidade do seu Ser é Amor, é o seu Natural Estado de Consciência. Então, a dor psicológica não tem nenhum fundamento, a não ser a ilusão do sentido egoico, a ilusão do sentido de separação, desse sentido entre você – essa ideia de uma “pessoa” presente – e a vida, essa ideia de uma “pessoa” presente e o marido, a esposa, os filhos.
Em seu Ser, Você é Amor. Esse Amor abarca e inclui tudo à sua volta, mas esse Amor não é pessoal. Ele não carrega dualidade, portanto ele não carrega conflito, ele não carrega sofrimento.
O Despertar de sua Natureza Essencial, de sua Natureza Divina, a Iluminação Espiritual, é o contato com sua Identidade Verdadeira – uma Identidade Real ou uma “não identidade”, porque só há Consciência, só há essa Vida sem qualquer separação. Então, não há espaço em seu Ser – quando ocorre o Despertar desta Energia, que é o Despertar da Kundalini – não há espaço para o sentido de “eu”, para o sentido do ego.
O Despertar da Kundalini é o único Poder, é o Poder da Presença, é o Poder do Amor, da Paz, da Liberdade, da Felicidade. O Despertar da Kundalini é a Realização. Esse Despertar da Kundalini é a Realização de Deus. Aqui, você está – nesta vida, nesta existência – para o Reconhecimento de sua Natureza Divina. Você está aqui, nesta vida, para Realizar o Despertar da Kundalini. Então, essa Energia impessoal assume esse corpo e essa mente. É Você, mas não é esse “você” que você conhece. É o seu Ser, é a Natureza de Deus, que é Kundalini. Então, não há mais sofrimento.
Para você, em seu Natural Estado de Presença; para você, em seu Natural Estado de Ser, Aquilo que está presente é Inteligência, é a Verdade, é a Paz, é o Amor.
As pessoas querem algo permanente – notem como isso é delicado. Elas querem o amor permanente, o amor que não se transforma em ódio, em ciúme, em raiva, em ambição; a paz que não se transforma em conflito, em medo, em sofrimento. Elas querem algo permanente. No tempo psicológico, não existe nada que seja permanente. É necessário você ir além do tempo psicológico, além desse sentido do “eu”, do ego, dessa mente condicionada, dessa consciência mental, que é a consciência da humanidade. Além disso, está a Realidade atemporal.
Isso é Paz, Isso é Amor, Isso é Verdade, mas Isso está fora do tempo – Isso é o seu Ser. A Realização da Iluminação Espiritual, o Despertar Espiritual, o Despertar da Kundalini, é a Realização do Natural Estado de Ser atemporal. Isso é Amor atemporal, incondicional; Isso é Paz incondicional, não temporal; Isso é a Verdade, a Inteligência Suprema, Você em seu Natural Estado de Ser.
É isso que estamos trabalhando com você aqui, dentro desse canal, lhe mostrando que é possível, pelo Autoconhecimento, assumir Isso através da Real Meditação, e Isso é possível através de um trabalho direto de Reconhecimento da Verdade sobre quem Você é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário