sábado, 21 de novembro de 2020

O Seu Coração é Deus

Não é a fala que importa em Satsang. A fala é uma forma de termos uma aproximação Daquilo que, de fato, importa neste encontro, que é esta Presença, esta Consciência, que não fala português, inglês ou qualquer outro idioma; sua linguagem é do Coração, do Silêncio.
Há algo presente em todos vocês que precisa estar em contato com a Realidade, e esse “algo presente” é o Coração. Quando, no Coração, esse contato não está presente, há uma dor. Todos vocês estão neste encontro porque há uma dor presente, há uma busca por esse contato com a Realidade. Sua Natureza Verdadeira é Felicidade, e é Isso que todos anseiam. Não existe nada que consiga colocar fim a essa dor a não ser o contato com a Realidade, que é o contato com a Felicidade.
O sentido de separatividade é a causa dessa dor. A falta desse contato com Aquilo que Você é, é a causa da dor presente, a dor da separatividade, a dor da ignorância. A mente egoica carrega essa dor e não consegue se livrar dela. Enquanto você mantém esse sentido de afastamento de Deus, da Verdade que você traz em seu próprio Coração, essa dor continua.
Você tem feito de tudo para abafar essa dor, para fazê-la desaparecer, mas isso jamais dará certo. Não adianta se casar, conseguir um marido, uma esposa, filhos, uma casa bonita, porque nenhuma realização externa pode colocar fim a essa “dor no Coração”. Somente Deus pode fazer isso! Por isso, alguns chamam essa Realização de “sua Verdadeira Natureza”, que é a Consciência da Realização de Deus.
Realizar O que Você é, essa Consciência, essa Presença... só Isso Apazígua, traz Quietude e Amor ao Coração, porque Isso é o fim da dualidade. A dor está toda no sentido de separação. Enquanto houver o sentido de separação, haverá alguma forma de medo – medo de perder o que ganhou, medo de perder a vida que você acha que é sua, e isso é sofrimento.
Esse imaginário "eu" está sempre procurando Paz, Felicidade e Amor do lado de fora, em objetos, em pessoas, em situações, em viagens, no entanto Isso jamais será encontrado nesse sentido de existência separada. A própria busca de Paz, Felicidade e Amor é o sofrimento.
Não há Sabedoria alguma em viver na mente. Viver na mente é muito estúpido! Não assumir a Verdade de sua Natureza Real é muito estúpido! Você está aqui, neste momento, para ser Sábio, para viver o Amor, a Liberdade e a Felicidade, e isso é sinal de Sabedoria. O estresse, a ansiedade, a segurança em objetos, em pessoas, em realizações externas, nada disso é sinal de Sabedoria, porque não há real segurança no lado de fora. A Vida é esse movimento de grande beleza, mas Nela não há nenhuma segurança. A mente estúpida, a mente egoica, está na procura dessa segurança e, por isso, tem esse movimento para fora. Isso é tudo o que ela conhece.
Nesse “sentido de separação”, não existe fim para essa busca, então o sofrimento permanece, também, sem um fim. Portanto, é necessário que aconteça o final dessa busca, e, quando isso ocorre, a mente retorna para a Fonte, que é o Coração, então essa Presença, essa Consciência, se apresenta como Real Inteligência e não há mais estupidez. Agora, não há mais medo, não há mais ignorância, não há mais dor. Essa busca de Paz, Felicidade e Amor no lado de fora, em objetos, em pessoas, no mundo, não está mais presente. O único lugar onde você repousa, descansa, em que você é real, é em Si mesmo, no Coração. O único Espaço onde você se reconhece como pura Realidade, pura Liberdade, como Aquilo que é Eterno, é no Coração.
Quando não há mais essa crença, quando o sentido de separação se dissolve, quando esse sentido de distância desaparece, o Amor está presente, a Verdade está presente, a Beleza está presente. Você está aqui para Realizar Isso! Você está aqui para ir além desse sentido de separação, dessa crença, dessa distância fictícia, dessa ilusória distância entre “eu e Deus”. O seu Coração é Deus, Ele não está no céu! Você nasceu para a Felicidade, nasceu para a Liberdade, nasceu para conhecer Deus, e conhecer Deus é se conhecer Nele!
A Revelação ou a Compreensão dessa Verdade produz o colapso da ilusão do sofrimento. Todos os conflitos dentro de você se projetam para fora, num mundo criado pelo pensamento. Todos os conflitos entre indivíduos, nações, comunidades, pessoas, tudo isso está assentado nessa ilusão do sentido de “alguém” presente, esse "eu", esse "mim". Não existe isso! Todos os conflitos estão dentro desse sonho chamado "sentido de separação". O sofrimento dessa aparente entidade presente se reflete em um aparente mundo externo – esse é o sonho, todo o pesadelo dessa egoidentidade, essa “dor no Coração”.
* Transcrito a partir de uma fala em um encontro online, na noite do dia 15 de Maio de 2017 – Para informações sobre os nossos encontros, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações