quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Felicidade é a Consciência da Verdade de sua Natureza Real

Você não nasceu para casar, ter filhos, ter bens. Você não nasceu para “ser alguém”. Você nasceu para a Felicidade, e Ela não depende de nada. Felicidade é a Consciência da Verdade de sua Natureza Real.
O mundo é infeliz, miserável. As pessoas vivem nesse estado de carência, acreditando que têm que casar e depois elas querem casar os outros; acreditam que precisam de filhos, e, quando têm um, dizem para elas: “Um só? Se morrer, fica sem nenhum. Tenha mais um”. Então, elas têm que ter dois filhos.
Assim, você vive nesse impulso externo, que depois passa a ser interno ‒ essa exigência de ser o que todos desejam que você seja. Contudo, depois que você consegue “ser” o que eles desejam que você seja, você olha para si mesmo e diz: “Ainda tem esse vazio, a coisa não está resolvida”. Por quê? Porque não se resolve assim; não está do lado de fora, está aí dentro. Eu sei qual é a sua necessidade, que era a que eu tinha, na ilusão desse “eu”, antes de encontrar meu Guru.
Como “pessoas”, nós temos ilusórias necessidades que não podem, jamais, nos preencher. Entretanto, passamos uma vida inteira atrás disso, somente porque a sociedade, a cultura, o mundo à nossa volta quer que a gente viva assim. Não temos outro modelo, outra referência, e, como todos vivem assim, então, isso deve ser normal. Eu chamei isso de “a verdade comum”. Isso não tem nenhuma importância real para Aquilo que Você É. Ou seja, não há realidade na mente, no que o pensamento projeta, idealiza e vai buscar.
Deixe a Verdade, a Suprema Realidade, Deus, ser o seu filho, seu marido ou esposa, sua casa, seu refúgio, seu Amor, sua Felicidade. Tudo, absolutamente tudo, é determinado por Ele! Não tente impor sua vontade sobre a Vontade Dele, porque isso é arrogância, prepotência, infelicidade. Há somente uma Vontade operando: a Vontade de Deus! Todos os fios de cabelo, da sua cabeça estão contados; todas as respirações que você já teve até hoje, desde que saiu da barriguinha da mamãe, Ele já contou. Ele não só tem todas as respirações contadas, como tem as respirações que ainda virão.
O que eu estou dizendo é que Ele sabe o número de todas as batidas do seu coração que já aconteceram e as que irão acontecer. Deus já determinou o dia em que esse coração vai parar, que essa respiração vai parar, porque só tem Ele ‒ essa é a Lei Suprema.
Então, pare de criar fantasias, de confiar em pensamentos, crenças. Tudo são somente imaginações de uma mente inquieta, em desordem, confusão e sofrimento, numa procura vã de se preencher com realizações, as quais ela mesma imagina e vai buscar. Assim, desista da mente, do ego, desse falso “eu” com suas imaginações, com “seu saber”. Felicidade é possível quando “você” não está. Quando esse “você” está, o problema continua, porque o “eu”, o ego, a ilusão e a mentira continuam.
Na nossa cultura — na verdade, não é mais a minha— você é um pecador, um sofredor, alguém afastado de Deus. Isso não é verdade! Na minha Cultura, no meu Mundo, Você é Deus, é a Felicidade, a Consciência, a Liberdade, a Inteligência Suprema! No meu Mundo, você não tem nada, porque Você é Tudo, então, de nada precisa. Por que ter alguma coisa?
A minha Cultura é desconhecida e não se pode aprender sobre Ela. Não é uma cultura cultivável, porque Ela está sempre nova, brotando neste momento. É como uma bolha de sabão que explode. Quando o sol reflete e a ilumina, você começa a ficar encantado com o espelhamento das formas na sua superfície, com o arco-íris, e, então, ela explode! Assim é minha Cultura! Não dá para você capturar Isso, pegar uma “bolha de sabão”, colocar numa caixinha e guardar, porque ela vai durar somente alguns segundos e explodirá. Pouco tempo de duração para Algo que não tem nenhuma duração no tempo, porque está além do tempo. Assim são essas falas, que representam toda essa Expressão.
Eu quero que você descubra ISSO, a beleza desse Desconhecido, dessa Cultura Desconhecida, inominável, de uma singularidade, beleza e Graça únicas. Essa é a Realização de Deus, de sua Natureza Divina! Esse é o Despertar da Sabedoria, da Verdade sobre si mesmo.
*Transcrito a partir de uma fala em um encontro presencial na cidade de Fortaleza, em Maio de 2018. Acesse a nossa agenda e se programa para estar conosco: http://mestregualberto.com/agenda/agenda-satsang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações