segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Um total envolvimento de coração

Realização é algo que não se faz, é algo que acontece. O “fazer” sempre pressupõe esforço pessoal. Isso é paradoxal, porque você precisa de uma grande determinação, mas não de esforço, de vontade pessoal. Se não houver essa determinação interna voltada para Isso, de uma forma muito real, muito intensa, essa Realização jamais acontecerá. Também, não acontece quando existe apenas a intenção e o esforço pessoal, porque esta é outra forma de afastamento. Muitos, assim, se voltam para uma busca de evolução espiritual e acabam se tornando muito devotados, através de um esforço pessoal. Mas, uma “pessoa evoluída”, em razão de todo seu esforço dentro da espiritualidade, ainda é uma “pessoa”.
Aqui, não se trata de esforço pessoal, mas de determinação, de rendição, de entrega, de devoção, de total envolvimento do coração nessa investigação da Verdade. Isso não é a mesma coisa que esforço pessoal. Na realidade, é uma rendição do esforço pessoal, uma rendição da “pessoa”, uma entrega. Por isso, acabei de colocar para você que Isso é sem esforço. Você é Isso, fundamentalmente! Permaneça quieto... somente isso.
Portanto, a desistência, a rendição, a entrega do falso “eu”, não é um esforço; é uma profunda e interna determinação de renúncia à ilusão. Parece, pelas palavras aqui utilizadas [esforço e determinação], que estamos tratando da mesma coisa, mas não; são completamente diferentes!
Outra coisa: Realização é para você, mas não é para todos. Jamais pense em termos coletivos! As pessoas têm perguntas tolas, como: “E se todos se Realizarem?” Não existem “outros”; este é o ponto. Só tem Você! Você está sozinho para Realizar Isso, aqui e agora. Isso se dá pela determinação, pela entrega... É necessário estar “queimando” pela Verdade, pois essa Realização não é algo no qual você encontra alguma coisa. Somente aquele que está em seu Estado Natural, o Sábio, tem autoridade para tratar sobre Isso, pode falar com propriedade deste Estado. Eu o desafio a investigar isso por si mesmo e ver a qualidade do que eu estou colocando aqui.
Você não pode encontrar a sua Real Natureza, a Verdade, ou alcançar a Iluminação. Tudo o que você pode encontrar é sempre encontrado através do esforço, e são sempre objetos, coisas do lado de fora. A Verdade, a Iluminação, não é um objeto, não é algo que está do lado de fora e, portanto, não é algo que possa ser encontrado.
Todo seu esforço, que é algo pessoal, está sempre voltado para fora. Mesmo as chamadas “experiências místicas”, “experiências espirituais”, acontecem apenas na periferia, na parte externa, na mente, a qual é, ainda, o lado de fora.
Você pode se tornar uma pessoa altamente espiritualizada, pode passar a vida inteira dedicada à espiritualidade, ao mundo esotérico, místico, espiritualista. Tudo que o seu esforço pode lhe dar é isso: mais experiências, mais sensações, mais contatos com esse chamado “mundo espiritual”, o qual ainda faz parte da mente. Então, se você tem contato com Mestres ascensionados, como: Kut Humi, Morya, Saint Germain, ou qualquer outra entidade divina do chamado “mundo espiritual”, isso ainda é resultado de um esforço e está dentro do mundo da mente.
Assim, você pode se tornar uma “pessoa altamente evoluída”, de alta consideração, devido ao seu esforço para alcançar essa “grande realização”, mas, continuará no mundo da dualidade, no mundo egoico. Claro que, depois disso, você se tornará um ego muito espiritual: saberá o que outros não sabem, sentirá o que outros não sentem, conseguirá ver e ouvir o que outros não conseguem, terá contato com seres espirituais e com os extraterrestres... Se você está aqui nessa sala e gosta muito disso, saiba que é apenas uma viagem ainda, uma viagem pessoal.
A Realidade está em, puramente, Ser. Portanto, abandone tudo isso e volte para esse mergulho em si mesmo, para essa rendição, para essa entrega, para essa desistência. Isso não requer esforço, requer determinação, amor à Verdade! Repito: você precisa estar “queimando” por Isso!
Nossa Real Natureza não é um objeto para ser encontrado ou percebido, pois qualquer objeto que possa ser percebido ou encontrado ainda faz parte do mundo dos sonhos, seja o Mestre Saint Germain ou o Mestre extraterrestre chamado “Y Espacial”.
O Amor é o florescer de sua Real Natureza. Quando você compreende que tudo o que está buscando são objetos e que sua Real Natureza não é algo para ser encontrado ou obtido, você joga fora isso. Todas essas buscas do lado de fora desaparecem. Sua Real Natureza é o que importa! Você não quer encontrar-se com nada, nem ninguém, do lado de fora. Você joga isso fora!
*Transcrito a partir de uma fala em um encontro online na noite de 25 de Junho de 2018 – Encontros online todas as segundas, quartas e sextas às 22h (exceto em períodos de retiros) – Para informações sobre o app Paltalk e instruções de como participar, clique aqui.

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações