terça-feira, 1 de novembro de 2022

Real Meditação | Como meditar? | Como alcançar a Iluminação Espiritual?

Meditação! O assunto é meditação. Do que se trata essa coisa chamada “meditação”? Meditação: o que de fato representa? Eu ouvi dizer que eu posso me sentar em um lugar, em um determinado momento, fechar os olhos e procurar acalmar a mente – de repente, ao som de uma música –, e assim eu posso relaxar e entrar em contato com meu “eu” mais íntimo.

Eu estou aqui citando aquilo que, de repente, você já ouviu sobre meditação, mas eu quero aprofundar um pouco mais isso. Eu quero trazer para você uma visão a respeito do que é Meditação.

Eu não estou falando a respeito de uma prática de meditação, mas da pura e direta Meditação, aquilo que eu tenho chamado de Real Meditação ou Meditação Real, esse contato direto com a Verdade do seu Ser aqui e agora, independente da postura que o corpo esteja assumindo. Você pode estar sentado, pode estar deitado, pode estar caminhando, pode estar comendo algo, falando com alguém, ao mesmo tempo que você está nesse contato com a Realidade da Vida como Ela é, o que representa o contato direto com a Verdade do seu Ser aqui e agora.

Ramana Maharshi chamava isso de Samadhi. Samadhi é Você em seu Ser, Samadhi é Você em seu Estado Natural, livre de todo esse peso psicológico desse falso centro, desse falso “eu”, desse “mim”, desse ego. Esse contato Consigo mesmo é a Constatação de que só há essa única Realidade presente, que é Consciência – isso é Meditação.

A aproximação direta Disso é quando o pensamento termina. Eu falo dessa condição psicológica aflitiva criada pelo pensamento, produzindo uma noção de tempo e espaço. Alguém aqui que viveu o passado, está vivendo o presente e irá viver o futuro – isso é uma crença.

O pensamento está produzindo uma ideia, um conceito, sobre o que está presente aqui e agora, além de nomes e de formas. O contato com o seu Ser, com a Verdade que Você é, é o fim do pensamento.

Eu quero lhe convidar para a libertação do pensamento, para ir além do pensamento, para se descobrir como Consciência pura, livre da mente egoica – isto é Meditação. Meditação é Você em seu Ser; Meditação é Você em seu Estado Divino, em seu Estado Natural; Meditação é Você em seu Estado Real.

O nosso trabalho juntos, dentro desses encontros chamados Satsang, é para o Despertar desta Verdade que somos aqui e agora. Satsang é o encontro com a Realidade, portanto Satsang é o encontro com a Meditação, é o encontro com a Verdade que Você é. Esse contato direto com O que Você é, é o fim do medo, é o fim do sofrimento, é o fim do pensamento, é o fim dessa condição onde toda aflição interna que você vem vivendo até hoje... ela já não está mais aí.

Até esse momento, você viveu essa condição, no entanto agora não está mais presente, porque aqui e agora sua Condição Real, que é Consciência, que é Meditação, colocou fim para essa condição de tempo psicológico, criado pelo pensamento.

Então, a Iluminação Espiritual, o Despertar Espiritual, é o Reconhecimento da sua Verdade Divina, Daquilo que Você é. Então, o nosso assunto... aqui nós abordamos com você exatamente isso, nós exploramos esse assunto aqui com você, nós investigamos esse assunto aqui com você, nós aprofundamos esse assunto aqui com você: como Isso se torna possível, como Isso se realiza, como Isso se processa. O que é preciso para que Isso se realize? O que é preciso para que Isso aconteça?

Então, como alcançar a Iluminação Espiritual? Como constatar a Verdade do seu próprio Ser? Como assumir a sua Verdade Divina? Como meditar? Aqui, nesse “como meditar”, a única resposta é: Meditação. Meditação é assumir Isso, é assumir a Verdade desse “como meditar”. Não estamos falando de algo que requer tempo. Meditação não é algo que requer tempo, Meditação é algo que termina com a ilusão do tempo.

Veja, eu me refiro ao tempo psicológico, a esse tempo produzido pelo pensamento. Todo esse sentimento que você tem sobre quem você é, está nesse assim chamado “tempo psicológico”, nessa crença, nessa condição de egoidentidade. Isso não é a Verdade sobre quem Você é, Isso não é Você. Assumir Isso é Meditação, assumir a Verdade é Meditação. OK?

Maio de 2022
Gravatá-PE
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações