quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Despertar Espiritual | Despertar da Kundalini | Verdadeira Iluminação Espiritual

Eu queria que você acompanhasse essa fala com um pouco de paciência, porque nós temos que trabalhar isso dentro de uma ótica, talvez, um pouco diferente da que você, de repente, já ouviu falar ou da que você conhece. Nós estamos colocando a expressão, aqui dentro do nosso canal, como Despertar Espiritual, Despertar da Consciência e Iluminação Espiritual, de repente, num sentido, talvez, que soe novo para você.

Aqui, nós nos referimos ao Despertar semelhante ao Despertar de Ramana Maharshi. Estamos falando do Despertar de sua Natureza Divina, de sua Natureza Essencial, o que representa o fim do sentido de dualidade, o fim do sentido de separação entre você e a Vida, entre você e a Existência, entre você e Deus!

Então, é nesse sentido que estamos usando aqui a expressão "o Despertar Espiritual", o que representa o fim do sofrimento. Nossas colocações estão dentro dos princípios da Advaita Vedanta. Nós estamos aqui, com você, trabalhando o fim do sentido de separação entre você e a Vida, entre você e Deus!

A única Verdade presente é a Verdade do seu Ser, é a Verdade desta Realidade Divina que Você é. Isso é algo presente agora, aqui. Mas, enquanto você não se dá conta disso, enquanto você não percebe isso, aquilo que você chama de "vida" está carregada de contradições, carregada de conflitos, carregada de desejos e medos.

Na verdade, é o medo em diversas formas, é o conflito em diversas formas, é a contradição em diversas formas, tudo em razão desse sentido de egoidentidade, tudo em razão da falta da Compreensão sobre quem verdadeiramente Você é.

Então, a Visão direta sobre quem Você é, de uma forma vivencial, nessa vida, nessa existência, o que representa o fim de toda a ilusão sobre quem verdadeiramente você é – é isso que nós chamamos aqui de "o Real Despertar Espiritual" ou "Iluminação Espiritual".

Então, palavras aqui em nosso canal como "Despertar Espiritual", "Iluminação Espiritual" ou "Realização Divina", isso é algo atrelado também ao que nós chamamos aqui de "Real Despertar da Kundalini" – essa também é uma outra palavra usada, sobretudo aqui no Ocidente, assim, de uma forma muito ampla, e cada um relatando alguma coisa que acredita ser o Despertar da Kundalini.

Assim como o Despertar Espiritual, é o Florescimento do seu Estado de Ser, livre do ego, livre dessa falsa identidade, livre de todo esse padrão de condicionamento, de separatividade, puramente mental, psicológico; o fim desse estado de ilusão, de separação.

Nós também usamos a expressão "o Despertar da Kundalini" no sentido do Despertar desta Presença, desta Consciência, dessa Verdade Divina que você traz dentro de você, que está aí dormindo em estado potencial. E, quando Isso vem a florescer, quando Isso realmente se atualiza, quando recebe condições para que Ela realmente floresça, quando a Kundalini aflora, o sentido de separação se vai.

Ramana dizia que uma Energia nova toma posse do homem, que é esta Presença, é esta Consciência. Eu quero, nesses poucos minutos com você aqui, tratar sobre Isso, lhe dizer como Isso se torna possível, o que aqui, agora, eu vou chamar com você de "o Real Despertar Espiritual", "a Verdadeira Iluminação" e "o Real Despertar da Kundalini"; como se torna possível Isso que está aí, inato em você, dentro e, misteriosamente, fora do corpo, como eu tenho falado aqui em nosso canal.

Sobre esse assunto, nós temos uma ampla playlist aqui em nosso canal, e temos colocado porque é um assunto de real importância para todos nós, algo muito estreito, muito íntimo, entre o fim do sofrimento, o fim para essa egoidentidade, para essa ilusão de separação entre você e a Vida, entre você e Deus... Há uma relação muito íntima entre esse Estado e o Despertar desse Potencial Divino que Você traz dentro de Você.

Quando usamos a expressão "Consciência", ou "Kundalini", ou "Shakti Divina", nós estamos usando expressões diferentes apontando para a mesma Realidade. Então, esse Potencial Divino que Você é, que Você traz dentro de Você… quando Ele se expressa, quando Ele se atualiza, quando Ele se mostra, nós temos o Real Despertar Espiritual, a Verdadeira Iluminação Espiritual.

Há dentro de você um anelo por Isso. Todos anelam pelo Amor, pela Paz, pela Liberdade, pela Felicidade, mas todos estão à procura Disso lá fora. Essa procura, toda feita do lado de fora, não resulta absolutamente em nada, apenas em mais contradição, em mais conflito, em mais medo, em mais sofrimento. Então, as diversas contradições, os diversos conflitos, os diversos medos e as diversas formas de sofrimento, tudo isso aparece aí em sua vida em razão dessa ilusão ou desse desconhecimento, desse "não se dar conta" sobre o que Você é, sobre quem Você é, sobre o que é a Realidade do seu Ser.

Assim, para o Despertar Espiritual, para a Iluminação Espiritual, é essencial estar aberto a esta possibilidade de ir além dessa ilusão, desse sentido do "eu", do "mim", da "pessoa". Então, esse Poder Divino… Ele chega e Ele assume toda essa estrutura corpo-mente, e a forma direta para essa Realização está no Autoconhecimento.

É necessário que você se compreenda, compreenda todo esse processo psicológico de padronização egoica presente. É essencial que você compreenda toda essa contradição antes de expressa; antes de ela ser expressa no seu mundo externo, é necessário que você compreenda essa contradição dentro de você. É necessário que você compreenda que essa incompletude ou essa insatisfação com base em desejos opostos, o que eu aqui estou chamando de contradição externa, isso não está fora; isso está dentro de você.

Então, o Autoconhecimento lhe revela essa Verdade, o Autoconhecimento lhe mostra a ilusão da "pessoa" que você acredita ser. Apenas o Autoconhecimento consegue lhe mostrar que esse movimento de pensamentos, sentimentos, emoções e percepções da vida, de si mesmo, do mundo à sua volta e do outro, tudo isso é falso, tudo isso é ilusório, tudo isso está baseado em crenças, em julgamentos, opiniões, ideias, idealizações, imaginações… tudo isso produzido pelo pensamento. Então, toda esta confusão está nesta desordem interna, nessa psicológica desordem, que sustenta esse falso "eu", o ego, esse "mim", essa "pessoa" que você acredita ser. O fim para essa "pessoa" é o fim para essa ilusão.

O Autoconhecimento lhe mostra o que essa "pessoa" representa. É necessário você se assentar em seu Ser, descobrindo a Verdade sobre quem Você é. A observação do movimento da mente, a observação do movimento do sentimento, da emoção, da sensação, da percepção, a pura e direta observação disso, sem se confundir com o que surge, sem se perder nessa experiência, como você tem feito há muito tempo, durante já muitos anos de sua vida, isso abre espaço para o Silêncio, para a Percepção da Realidade que Você é aí, que Você é aqui e agora. Então, essa auto-observação lhe dá a Visão do Autoconhecimento, e essa auto-observação lhe coloca em direto contato com o que eu tenho chamado aqui dentro do canal de Real Meditação.

Aqui em nosso canal, nós temos também uma playlist muito ampla sobre esse assunto, sobre o que é a Meditação, o que é a Real, a Verdadeira Meditação, a Meditação com esse propósito, a Meditação específica, apontando, sinalizando a Verdade do seu Ser, além da mente, além da ilusão do ego, além desse senso de "pessoa" que você acredita ser.

Então, abre-se a porta para a Real Meditação e, nessa Real Meditação, esse Silêncio, esta Presença, esta Realidade Divina, que está além do corpo, além da mente e além de tudo aquilo que é conhecido e reconhecido dentro da própria mente, Isso surge, Isso floresce. E, quando Isso floresce, você está diante da Verdade do seu próprio Ser, Aquilo que você nasceu para ser – Isso é o Despertar da Sabedoria. Quando há o Real Despertar Espiritual, floresceu a Sabedoria, a Sabedoria que você percebe presente em Ramana Maharshi, em Krishnamurti, em Buda, em Cristo.

O contato com a Verdade do seu Ser é o Florescimento da Felicidade, do Amor, da Paz.

É Isso que nós consideramos aqui, dentro desse canal, e trabalhamos com você como sendo o Real Despertar Espiritual, a Verdade sobre Você, sobre quem Você é. O nosso trabalho é olhar para Aquilo que nós somos e Realizar Isso hoje, aqui, nessa vida, para uma Vida de Amor, para uma Vida de Paz, para uma Vida de Felicidade, para uma Vida em Completude, para uma Vida numa Compreensão direta da Realidade Divina, Daquilo que você nasceu para ser, Daquilo que nós nascemos para ser.

É isso que nós trabalhamos aqui dentro desse canal com você. Se isso é algo que lhe desperta a atenção, se há esse interesse interno, se há isso queimando aí dentro de você, se isso arde dentro de você, se é uma realidade para você, deixa o seu "like", se inscreve no canal e vamos trabalhar isso aqui juntos!

Julho de 2022
Gravatá-PE
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações