segunda-feira, 28 de março de 2022

O segredo da Felicidade

Aí vai uma pergunta com a qual eu tenho me deparado algumas vezes. A pergunta é "qual é o segredo da Felicidade?"

Primeiro, precisamos descartar qualquer ideia sobre Felicidade. Felicidade é algo completamente diferente de tudo o que o pensamento pode idealizar, pode estar à procura, pode acreditar, pode estar buscando.

Quando falamos de Felicidade, estamos falando da Natureza do nosso Ser, estamos falando de nossa Natureza Divina, da Verdade Daquilo que somos.

O que me coloca agora, aqui, com você, compartilhando com você isso, é porque o que eu tenho presenciado é esse estado equivocado, em que a "pessoa" tem vivido.

Primeiro, temos que descartar por completo a ilusão dessa assim chamada "pessoa". Se queremos ter uma aproximação do que é a Verdade da Felicidade, precisamos saber tudo sobre esse "mim", sobre esse "eu". Portanto, se a sua pergunta é sobre a Felicidade, você precisa perguntar sobre quem você é.

O que eu tenho para lhe dizer, e é isso que me traz a esses encontros, é que a Felicidade é a sua Natureza Verdadeira, é a sua Natureza Divina, Isso é o seu Ser.

Então, qual é o segredo da Felicidade? É permanecer em Si mesmo, livre dessa falsa identidade, desse falso centro, desse falso "eu". Uma postura psicológica, uma postura na vida egocentrada, é uma postura profundamente miserável.

Não é possível a Felicidade para essa falsa identidade. Não é possível a Felicidade para o ego. Então, Felicidade é o seu Ser, é a sua Natureza, e essa Natureza, que é o seu Ser, é Divina, Ela não carrega egocentrismo.

Estar livre, em seu Ser, representa Real Felicidade. Então, o segredo da Felicidade é permanecer livre dessa ilusão, a ilusão de ser quem, na verdade, você não é.

Quando você se vê nessa autoimagem, quando você se vê como uma entidade separada, quando você se vê como alguém que precisa alcançar, conquistar, fazer, realizar, obter, controlar, escolher… quando você se vê dessa forma, está se vendo de uma forma completamente equivocada, fora do seu Ser, fora da Verdade que Você é, então não é possível o reconhecimento do Amor, da Paz, da Verdadeira Alegria, desta Felicidade de Ser.

O segredo da Felicidade é uma vida Divina, é uma vida em Amor, é uma vida em Compaixão, uma vida total e completamente livre do medo, e, quando não há medo, não há sofrimento.

Então, o segredo da Felicidade é o descobrimento da Verdade, da Verdade Divina, da Verdade de Deus, aqui e agora, não em algum lugar distante, mas aqui e agora, em Si mesmo.

Seu Ser é essa Realidade Divina, e seu Ser é Felicidade, é Amor, é Inteligência, é Consciência. Esse é o segredo da Felicidade: permanecer em seu Ser, permanecer em Deus.

Janeiro de 2022
Gravatá-PE
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações