terça-feira, 25 de janeiro de 2022

A desidentificação com o pensamento

O fato é que esse sofrimento presente, agora, no momento, aí na sua vida, é algo em razão da ignorância. Você ignora a Verdade sobre quem Você é. Você desconhece essa Verdade. O pensamento tem afastado você dessa Verdade.

Você está continuamente se identificando com as histórias que o pensamento constrói sobre o que anda acontecendo na sua vida. E, aqui, a ideia de "sua vida" é a ideia daquilo que acontece externamente. Isso tudo tem tido uma representação interna. O pensamento está criando representações internas sobre o que anda, externamente, acontecendo. Na verdade, é algo aparentemente externo, porque é internamente onde isso tudo está acontecendo.

Todo esse peso aflitivo, todo esse peso de sofrimento, está em cima dessa ignorância. Você ignora a Verdade sobre quem Você é, mas tem, com muita certeza – isso em razão de uma imagem que vem sendo formada, aí dentro, ao longo de todos esses anos –, ideias sobre o que o mundo à sua volta, no momento, representa, e quem é você dentro desse contexto. Eu quero lhe dizer que isso é completamente ilusório.

Isso está acontecendo em razão da sua identificação com os pensamentos. Estar identificado com os pensamentos é a base dessa condição. Eu quero convidá-lo a se desidentificar daquilo que o pensamento tem construído a respeito de quem você é, nessa relação com esse chamado "mundo externo", onde existem pessoas, situações...

Não há Paz, não há Liberdade, não há Quietude, não há Silêncio, porque não há Verdade. O que tem predominado é a ignorância. Ignorância no sentido de você estar ignorando completamente a Verdade sobre quem Você é, confiando inteiramente naquilo que a mente diz sobre quem é você e sobre o que o mundo representa para você nesse momento.

Satsang é um convite à Realização da Verdade, da Verdade sobre quem Você é, o que representa uma completa desidentificação com tudo o que o pensamento diz. E, aqui, quando eu uso a expressão "pensamento", eu incluo também os sentimentos ligados a esses pensamentos, e as emoções que vêm junto com esses sentimentos e pensamentos.

A Verdade do seu Ser é a Verdade Divina. Ao me deparar com o meu Mestre, me deparei com a resposta à pergunta que raramente nos fazemos: "Quem sou eu?".

Há tanta confiança naquilo que o pensamento diz, naquilo que a mente diz, isso é tomado com uma certeza tão grande que nunca fazemos essa pergunta, e assim permanecemos: ignorantes, ignorando a Verdade de quem somos, a Verdade Divina que nós somos.

Portanto, eu quero convidá-lo a estar em Satsang, a ter uma aproximação real de si mesmo através da autoinvestigação, da meditação e da entrega, da rendição à Verdade sobre Si mesmo.

Eu lhe aguardo em Satsang. Você tem aí, em alguma parte embaixo, você tem o link. Você pode entrar em contato. Temos tido encontros on-line e também presenciais. Dá uma olhadinha no canal e você vai descobrir como entrar em contato conosco. E eu lhe aguardo.

Dezembro de 2021
Gravatá-PE
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações