terça-feira, 23 de novembro de 2021

O perfume do Divino

O segredo de estar em Satsang é sentir o perfume do Divino, o perfume de Deus, é estar diante da Presença. Na Índia, eles chamam isso de darshan. Darshan é olhar para um Sábio, olhar para a Presença de Deus, é ficar enamorado Disso, encantado com Isso, deixando Isso fluir para dentro da gente.

Então, vocês têm que ter uma aproximação aqui em Satsang diferente de um encontro aí fora. Aí fora você vai ouvir um professor, e eu não sou um professor, definitivamente. Eu não tenho nada para lhe dizer que eu não seja, que é o que um professor faz. O professor diz tudo o que sabe, ele não diz nada do que ele é. Aqui é diferente, compreende? Deu para compreender o que eu quis dizer?

Tudo o que um professor diz é um conhecimento que ele adquiriu. Eu não falo de um conhecimento que adquiri, eu vivo Isso, eu sou Isso! Quem vive comigo sabe que eu não estou aqui como um professor, eu estou aqui compartilhando com você o que eu vivo no dia a dia.

Quando eu falo de Deus, eu falo Daquilo que eu sou, não de algo em que acredito. Quando eu falo do Amor, eu não falo de algo que está nos livros de poesia ou no desejo de alguém. Eu vivo o Amor!

Quando você está aqui, eu fico encantado com você, porque eu não posso deixar de amar aí Aquilo que eu sou, e é só o que eu reconheço em quem se apresenta diante de mim. Eu só vejo aí Aquilo que eu sou!

Meu Mestre me deu olhos para ver Aquilo que eu sou, e quando eu realmente consegui ver Isso – o que levou 21 anos –, não tinha mais o "eu" vendo.

Então, eu sou Isso, eu vivo Isso! Eu não ensino Isso, eu compartilho Isso! Isso é como um perfume, sabe? Eu não dou a você um papel para que leia sobre um perfume, eu pego o perfume e jogo em cima de você. Eu não falo assim "olha, está aqui. Eu quero dizer a você o que tem esse perfume. Ele é amadeirado, não sei o que, não sei o que…".

Eu não quero que você entenda como o perfume é feito, eu quero pegar o perfume e jogar em cima de você. O meu trabalho hoje com as pessoas é ajudá-las a ver O que elas são, porque elas já estão cansadas do que acreditam ser. Então, eu não quero que as pessoas se aproximem de Satsang para ouvir um professor, porque professor a gente tem em qualquer lugar, mas não em Satsang.

A palavra Satsang significa encontro com o Divino, encontro com o Ser, encontro com a Verdade. Se você vai a um Sábio, a um Ser Realizado, você vai se deparar com a Vida, com a Inteligência, com a Consciência, com o Amor, com Deus, com a Felicidade... Você vai se deparar com a Liberdade!

Para quem se aproxima, pode parecer que eu entenda de tudo. Eu não entendo de tudo, eu não entendo de nada! Eu só entendo de como Ser Feliz, e isso não é bem entendimento, é uma Compreensão direta, porque entender como Ser Feliz não ajuda. Ou você tem uma Compreensão direta Disso ou não tem.

Então, quando eu convido você a estar comigo, é para você descobrir Isso, não é para lhe ensinar alguma coisa. O meu ensino é: desaprenda! Desaprenda a ser infeliz, a ser egoísta, a ser arrogante, a se ver como uma entidade no controle, que sabe o que anda acontecendo, que pode evitar coisas que já estão determinadas pela vida a acontecer. Enfim, eu vou lhe mostrando que o seu sofrimento está em brigar com a vida, em tentar consertar o que não tem conserto, porque não precisa de conserto.

Quando é que você vai compreender que a única coisa que você precisa é descobrir que a vida tem um modo de acontecer, o qual está dentro desse sonho, e que se você ficar livre dessa imposição do ego, você para de sofrer. Quando é que você vai compreender isso?

Quando é que você vai compreender que não vai controlar a vida do marido, da esposa, do filho, do neto, de ninguém, de nada, porque isso tudo está dentro do sonho Dele, dessa Consciência, de Deus, e que é Ele o Senhor de tudo isso e não você?

Enquanto você continuar sendo pedante, arrogante, acreditando que vai mudar o mundo, que deve mudar as pessoas e que tem o dever de fazer isso, você vai ficar perturbado, vai ficar sofrendo. Assim, você nem encontra a sua Felicidade e nem compartilha Isso com elas.

*Transcrição de uma fala ocorrida em 10 de abril de 2021, num encontro online. Para informações sobre os nossos encontros, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações