sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Olhe em seu próprio bolso

No Ocidente, nós não sabemos o que é estar em contato direto com um Ser Acordado, com um Ser Realizado. Nós não temos ideia do que isso representa, do que isso significa, e vem você parar nesta sala…

Jamais subestime este encontro, isso é algo que pode despertar aí a Verdade, a Felicidade, a Inteligência, a Sabedoria.

A princípio, você vai acreditar que eu estou vendo e tratando você como uma "pessoa". Mesmo assim, estarei lançando uma semente aí, que, no devido tempo, irá germinar e lhe trazer uma compreensão de que não há "pessoa" aqui nem aí.

Quando essa semente germina e cresce, ela é como a própria árvore Bodhi. Vocês conhecem a tradição budista, a história de que foi embaixo dessa árvore que Buda Realizou a Verdade sobre si mesmo? Ele se sentou embaixo da árvore Bodhi... Quando essa semente aí germina e cresce, ela se transforma na própria árvore Bodhi, onde outros poderão, debaixo de sua sombra, também Despertar.

Você sabe o que é Despertar? É o fim desse mundo que a mente conhece. Olhe para as pessoas à sua volta: elas estão confusas, assustadas, não estão celebrativas, não estão radiantes, não estão leves, não estão felizes; elas estão com problemas.

O Despertar coloca você em sua Natureza Real, em sua Natureza Verdadeira. Isso não é falar de amor, é viver o Amor! Não é falar da Verdade, é ser a Verdade! Não é falar de paz, é não conhecer mais conflito psicológico, interno!

Ninguém lhe dará Isso. É como algo que você tem dentro do bolso da sua calça jeans – só você tem acesso a esse bolso, porque a calça é sua! Enquanto você não colocar a mão no seu "bolso", não terá acesso a Isso.

Você nasceu para Realizar Isso, e não para se casar! É tão curioso esse sonho de vida que a gente conhece… Tem pessoas que se casam cinco, dez vezes! Não é piada! As pessoas se casam dezenas de vezes! Você não nasceu para se casar, você nasceu só para Realizar Deus, nasceu para não nascer mais, para descobrir que esse mundo é um sonho e que a vida aqui não é infeliz, não é miserável, não é perturbada, não é sofrida como a que todos vivem.

A vida aqui é para ser vivida com Alegria, com Amor, com Paz, com Inteligência, com Liberdade, com Consciência Divina, para que no dia que esse corpo tiver que ser deixado e jogado de volta à terra, Aquilo que é Real aí possa voar com essa mesma Liberdade que hoje você está vivendo, para que isso possa acontecer com a maior Alegria e Leveza, como tem acontecido com todos os Seres Realizados.

Eu não estou falando da forma da morte. Cristo foi crucificado, Ramana e Ramakrishna morreram de câncer… A forma como o corpo é deixado não importa! Essa Liberdade, essa Paz, esse Amor, essa Alegria e essa Inteligência estão presentes.

Coloque a mão dentro do bolso da sua calça jeans e descubra o que tem aí, a preciosidade que está aí. Deus é essa Preciosidade oculta em você, que está com você o tempo todo.

*Transcrição de uma fala ocorrida em 23 de abril de 2020, num encontro online. Para informações sobre os nossos encontros, clique aqui.

3 comentários:

  1. Que os pensamentos que me colocam no mundo,possam ser soltos.Que o sofrimento se solte,que o sentido de separação possa desaparecer.Com a Graça e a benção do Guru.

    ResponderExcluir
  2. Essa angústia está em mim desde sempre. É o próprio medo da morte.

    ResponderExcluir
  3. Nós nos identificamos com um corpo que não existia antes,e que não existirá depois.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações