sexta-feira, 10 de março de 2017

Entrega, rendição e confiança




É evidente que esses encontros aqui pelo Paltalk não substituem um encontro presencial. Fica aí o convite para um trabalho real, nessa proximidade. Esses encontros aqui pelo Paltalk são como namoro à distância, que não dá para casar... Tem que ser presencial. Somente, então, é possível um trabalho direto.  

Nesses encontros nós estamos falando dessa Inteligência, dessa Realidade. É importante que você pare de pensar sobre isso, pois, quando pensa sobre isso, você destrói essa coisa. Eu desaconselho você a pensar sobre aquilo que escuta aqui e, muito menos, a guardar essas palavras, porque isso pode criar a falsa ilusão dessa Realização, ou essa verdadeira ilusão de uma realização meramente conceitual. O que estamos dizendo em Satsang não é para você guardar! O que estamos dizendo é para você observar e descobrir, diretamente. Você escuta nessas falas palavras como: "você é essa Consciência", "você é essa Inteligência", "você é essa Absoluta Realidade", mas não pense sobre Isso. Não pense, na verdade, nada sobre Isso. 

Acordar não é pensar sobre isso, pois pensar sobre Isso é sonhar. Você precisa Acordar! Quando você Acorda, está em seu Estado Verdadeiro e não há pensamento sobre Isso!  Quando Acorda, você está vendo. Então, não é pensar sobre Isso... É Acordar! É ver diretamente, sem teorias e crenças. Estou convidando você  para ir além dos problemas, dos conflitos, do sofrimento;  ir para o seu Estado Natural! Esqueça seus problemas! Em seu Estado Natural há um Poder que toma conta de tudo! Ouviram isso?

É necessário estar aberto, permitir isso... Permitir-se a essa entrega! Você deve render o seu ego, seus conceitos, suas opiniões, seus questionamentos, suas respostas, seu poder também... tudo... Render o seu ego. É exatamente assim mesmo que acontece. Essa rendição, entrega, esse envolvimento total é a possibilidade que você tem de ir além do ego, da mente egoica. Então, o que é que você faz? Nada! Então, você se torna o seu próprio Ser, deixa o mundo sozinho e permanece nessa rendição, nessa entrega. Você permanece nesse envolvimento total com a realidade e, então, vai além do corpo e da mente. Aí está a cura, a Liberação. Aí está você em seu Estado Divino, em seu Estado Natural. 

Então, você compreenderá, completamente, que não é aquele que faz, não é o fazedor, não é aquele que realiza as coisas! Há um Poder tomando conta disso! Pare de lutar, de tentar fazer as coisas acontecerem! Renda-se! Entregue-se! Aí está a beleza dessa Realidade, a Verdade, a Liberação! Assim, você é simplesmente o Ser, essa Realidade! Você não tem, absolutamente, nada que você possa fazer, que precise fazer, que possa fazer quanto a isso!

Coloque o seu coração e a sua mente, no Ser, em seu Ser Real... O seu coração no Coração. Este Ser é o seu Coração! Seu Ser Real é o seu Coração. Então, você coloca sua mente e o seu coração no Coração, no Real Coração! Seu Coração é Deus! Mantenha sua mente em Deus! Deus em seu Coração! Confiança, entrega, rendição total a essa Absoluta Realidade, a essa Presença Real, a esse Coração real! Voltar-se para Isso... Ir além desse mundo imaginado pelo pensamento. Em outras palavras, não permita os pensamentos correrem para fora, a mente se voltar para fora. Traga esses pensamentos, que estavam indo para o exterior, para o Coração.  Encontre a Paz, a Felicidade em si mesmo, aí... Pare de ir para fora. 

Esse Poder misterioso sabe tudo... Tudo de que necessitamos, de que você necessita! Não precisamos saber como esse Poder cuida de nós, precisamos apenas permitir que esse Poder cuide de tudo! Esse misterioso Poder, que é essa Presença Real, essa Presença Divina, essa Verdade, está aqui nessa noite... Ela está Aqui! Se permita isso... Permita esse Poder tomar conta de tudo! Nós temos que permitir esse Poder! 

Não me pergunte por que cada uma dessas falas vai numa determinada direção; eu também não sei! 

Você pergunta se tem essa capacidade de se permitir... Eu respondo: TOTAL! Todos vocês têm! Isso porque você já é essa Presença, esse Poder. Você é Sat - Chit - Ananda! Você não é o corpo, a mente, o mundo! O mundo, o corpo e a mente aparecem, mas isso não é Você. 

Como é que soa para você essa coisa toda? É uma questão de entrega, de rendição, de confiança! É uma questão de fé! É uma questão de tirar o seu ego, seu controle, a sua escolha, suas respostas, os seus conceitos pessoais; tirar tudo isso de campo! Abandonar-se ao Divino... Render-se a Deus, à Verdade. Então, quando "você" não está, Ele está. Você nunca vai entender essa Presença, essa Graça, esse Poder, essa Verdade e o modo como Ela faz. Você nunca vai entender e nem precisa entender... Apenas fique receptivo, permita-se, fique Vazio! Lembre-se de que esse Vazio não é o vazio, é a Verdadeira Benção, a Verdadeira Graça!

Namastê para todos! Nos veremos no próximo encontro!


*Transcrito a partir de uma fala em um encontro online  30 de novembro de 2016 - Encontros todas as segundas, quartas e sextas às 22h - Baixe o App Paltalk e participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações