segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A Real Meditação - Satsang



Viva sem pessoalidade. Viva sem autodefesa. Viva sem proteção. Viva sem nenhum escudo à sua volta.

O que você faria? O que você faria se eu dissesse isso: viva sem apoio de amigos, sem apoio de família; viva sem apreciação, viva sem reconhecimento; viva sem o problema da crítica sobre você, da autopreocupação do que pensam sobre você; viva sem se importar com o que julgam acerca do que você anda fazendo, ou dizendo, ou escrevendo.

O que você faria se eu dissesse para você: viva sem a noção do bonito ou feio. Não é tanto uma coisa de estética. Não é tanto uma coisa de linhas, de formas. Eu digo, bonito ou feio aí dentro. Viva sem essa preocupação! O que você faria? Viva sem o pensamento! O que você faria?

Pois, eu digo para você: isso é possível em sua Real Natureza. Isso é possível no que Você É. Você precisa se livrar desse modelo. Esse modelo de sujeição ao modo comum de se aceitar a vida. Esse modo das crenças, esse modo de seguir um princípio, uma ideologia, um posicionamento, uma opinião própria ou de um grupo.

Eu pergunto a você se isso requer algum esforço. Ser, incondicionalmente, livre! Livre dessas ideologias, dessas crenças, dessas opiniões, desses julgamentos diversos, dessa necessidade de ser alguém se afirmando.

Quero repetir para você: isso é possível! Você em seu Ser, Você em seu Estado Natural, Você olhando sem se prender, sem se agarrar, sem se localizar em qualquer pensamento em qualquer orientação mental. É possível você descobrir aí, em si mesmo, em sua Natureza Verdadeira, esse Espaço amplo, indizível, de plena Liberdade.

Sua Natureza Real é o Silêncio, é a Verdade, é a Liberdade, é essa "Amplidão", é esse incondicional Amor, é essa Liberdade incondicional, essa Paz incondicional, essa Felicidade incondicional.

Quando você me fala sobre meditação... Meditação é isso! Quando você me fala sobre meditação, o que você quer dizer para mim? O que você quer dizer com a palavra meditação? Meditação só é possível a partir desse ponto, a partir dessa Liberdade.

Porque a Vida é meditação, Consciência é meditação! Esse Amor, essa Liberdade, essa Felicidade é meditação... Real meditação! Não é algo que você pratica. É algo que, sem esforço, aparece como a Presença que Você É, como a Liberdade que Você É, como a Verdade que Você É.

ok?

Transcrito a partir de uma gravação de um encontro ocorrido no Ramanashram Gualberto na cidade de Campos do Jordão em novembro de 2015
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações