quarta-feira, 18 de novembro de 2015

É Maravilhoso Ser, e Ser é Felicidade!




O experimentador aparece um segundo depois. Ele é muito rápido para se apropriar da experiência e dizer "é minha", ou "foi comigo", captura aquilo e fica "ruminando" ali. Nenhuma experiência é irreal nela mesma, mas toda experiência é irreal para "alguém", para um experimentador.

A alegria de estar comigo é porque eu trago você para este instante. Eu não coloco você em uma experiência para experimentá-la. Eu coloco você no cerne do experimentar, mas não formo um experimentador; não alimento ou sustento um experimentador. Eu estou dizendo que você pode vir me ver milhares de vezes, mas você nunca vai ser construído, como uma entidade importante.

A sua alegria de estar comigo é, exatamente, porque comigo você não aparece como um experimentador e tudo desaparece... É maravilhoso Ser, e Ser é Felicidade. Aqui, você para, deixa de ser "alguém" exigindo algo do mundo, então, o mundo desaparece, também. O mundo desaparece porque você desaparece, pois você é quem cria o mundo. Este é o poder de estar diante de um Mestre vivo: Ele traz você para este Espaço, que é seu, e você se reconhece Nele, como pura Consciência, saindo da teoria para a prática, do conceito para o fato. Entretanto, quando a "pessoa" aparece esse Espaço desaparece. Ele recua porque é muito delicado; Ele é muito sutil; Ele não quer briga. Este Espaço não é violento, e por isto a Bíblia diz que o Espírito Santo é suave, é delicado, é sensível. Bem-vindos ao meu mundo!

Deus é Isso, essa Alegria! Não tem nada a ver com êxtase, com euforia. É diferente da euforia de ganhar presente, que é uma alegria fora da Alegria. Reparem que é um Amor fora do amor sensual, uma Paz que nada a interrompe... O barulho do vento, as panelas batendo na cozinha, a voz... e aí está Ele. É um Silêncio que não tem oposto, contrário, ou se opõe ao som! Não é um Amor que se opõe ao ódio! Não é uma vida que se opõe a morte.

Nos cursos por aí eles dão aula sobre Presença... Como você pode dar uma aula sobre Isto? Aula sobre Consciência, sobre Deus, sobre a Verdade, sobre o Amor? Imaginem: "eu vou aprender sobre o Amor, nesta manhã". Como você pode saber o que é o Amor? Quando o Amor está, você não está! Quando Deus está, você não está! Quando o Silêncio está, você não está!

Largue a receita, menino, e vá comer o bolo!

Vocês não vão aguentar estudar mais, por muito tempo, porque é daí que vem o desinteresse pelos estudos. Vai chegar uma hora que vocês vão achar muito ridículo ficar lendo, preto sobre o branco, palavras escritas que não dizem nada. Vai chegar uma hora que vocês vão perceber o quanto isso é tão bobo, tão cansativo!

*Transcrito a partir de um fala ocorrida na cidade de Recife em Agosto de 2015

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações