segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Você tem que estar enfadado dessa "sua vida"


Vocês já não suportam mais viver a mentira, essa mentira de ser alguém. Por isso se depararam com Satsang. 

Aqueles que não estão suficientemente frustrados, decepcionados, não estão prontos. Aqueles que ainda acreditam encontrar a paz, uma felicidade, uma liberdade e um amor externos não estão prontos para isso! Parabéns pelo desespero!

É como a antiga história do viajante que chega numa pequena cidade do interior, e que, ao chegar à entrada da cidade, depara-se com um camarada sentado, mastigando um palito. O viajante adentra a cidade, olha o camarada ali, sentado, e observa que há um cachorro ao lado dele, fazendo um barulho, um grunhido... O viajante vai para a cidade, faz as suas compras, e à tarde vai embora. No seu caminho de volta, ele se depara novamente com aquele camarada e seu cachorro na entrada da cidade. O cachorro continuava fazendo o mesmo gemido. O viajante, então, pergunta para o camarada: “O que tem esse cachorro que não para de gemer, desde a manhã”? O camarada responde: “É um prego. Ele está sentado em cima de um prego”. O viajante se espanta e pergunta: “Ué? Como assim? Por que o cachorro não se levanta, então?" O camarada, então, diz: “Não deve estar doendo tanto...” 

Eu tenho para mim que aqueles que chegam a Satsang e não conseguem ver o que é isso aqui estão exatamente assim, como esse cachorro: viver na miséria da mente está doendo, mas não deve estar doendo tanto assim. 

E aqueles que ficam já perceberam que não vale a pena continuar deitado em cima do prego, e, para mim, esse é sinal de maturidade para o Despertar, para realizar a Verdade, para realizar Deus, para realizar a sua Natureza Real. 

Você deve estar maduro para ver a ilusão que é uma nova coisa na sua vida. Sem maturidade para o Despertar, para essa Realização, para ter esses “olhos de Deus”, para sair dessa cegueira, desse sonho de ser “alguém”, você tem que estar enfadado dessa “sua vida”.

*Fala transcrita a partir de um encontro presencial de Fortaleza em Julho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações