sexta-feira, 26 de junho de 2015

Você pode acolher tudo nesse amoroso abraço?


Qualquer pensamento, sentimento ou sensação aí é um acontecimento sem a sua escolha. Apesar de acreditar estar no controle, você não está no controle de nada, e, portanto, não se importe com nada disso... Não se importe com os pensamentos que aparecem e logo vão embora. 

A pergunta que lhe faço é a seguinte: você pode permanecer nesse espaço onde eles surgem? Eu digo: você não está separado disso. Sabendo ser esse espaço, você pode acolher tudo nesse amoroso abraço?

Não percebe o que estou dizendo? Você não pode deixar de ser O que é porque um pensamento, sentimento ou sensação está aí agora, neste instante. Isso não muda O que você É, o seu Estado Natural de Ser, que é esse espaço onde tudo isso acontece; esse Estado que não é um estado,  e sim o Estado livre de todos os estados, ou a única experiência livre de todas as experiências, o que podemos chamar do que quisermos: Liberdade, Beatitude, Paz, Amor, Felicidade… Esse Estado no qual os estados acontecem e as experiências aparecem para depois desaparecerem. Tudo isso é Você em sua Verdadeira Natureza; a Única e Ilimitada Presença se desdobrando neste presente momento.


*Extraído de uma fala em Satsang ocorrida no mês de Julho de 2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações