quarta-feira, 17 de junho de 2015

Um truque da mente

 

Quando digo que se reconhecer é simples, mas não é fácil, não estou dizendo que seja difícil. Porém, por um longo tempo você tem confiado no pensamento; há tanto tempo tem ideias, acredita em conceitos, tem crenças e julgamentos, opiniões, e toda forma de ensino, que se confunde com isso, acredita ser alguém, acredita ser isso, que nada mais são que pensamentos que encontram fortalecimento e continuidade pela simples força do hábito. Isso é o sonho, o sono, a ilusão.

Assim, se você também acredita que o Despertar, ou Iluminação, é algo sobrenatural, está vendo aqueles que estão fora do sonho, do sono, da ilusão, como super-humanos, privilegiados.

A mente aí continuará repetindo: “isso não é para mim”; “não vou conseguir”; “isso é como achar o trevo de quatro folhas”. No entanto, isso é um truque da mente, na busca de sua continuidade.

Realizar ou constatar o que Você é, é simples, porque é o que Você já é. No entanto, se não colocar o coração nisso por completo, inteiramente, tudo continuará como sempre tem sido: sonho, sono, ilusão.


*Extraído de uma fala via Paltalk no mês de Setembro de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações