quarta-feira, 10 de junho de 2015

Relaxe e Desfrute de Sua Real Natureza - Satsang

 


O seu único problema é essa crença de que é "alguém", de "ser uma pessoa", um "indivíduo", que tem algum problema, que tem que se livrar de alguma coisa, ou fazer alguma coisa, para corrigir o que você encontra aí. 
 
Essa ideia de "ser" e estar no controle só é possível quando o pensamento cria a ilusão de uma identidade separada, esta que se confunde com uma pequena história ligada ao "corpo-mente", a essa estrutura física, mental e emocional. Então, surge o desejo de realizar ou de se livrar; de evoluir e crescer; de alcançar a virtude ou livrar-se dos vícios; de rejeitar o que não gosta ou buscar o que gosta. 
 
Mas, onde isso tudo está acontecendo? Não é nesta Presença, que é "Você-Consciência?" Não é aí que a história acontece? Assim como a estrutura "corpo-mente-sentimento-percepção-mundo", tudo está sendo visto nisso.

Esse “alguém”, esse “mim”, esse “eu”, esse "indivíduo", esse “mundo” é, também, um pensamento que aparece! Não vê que tudo está acontecendo e não há "alguém" aí? Apenas isso, e isso é tudo o que acontece neste presente momento.

Não alguém ou alguma coisa, mas "Você-Consciência", que é a Presença e que presencia o que É. Então, relaxe e desfrute de sua Real Natureza. É o que eles chamam de Realização ou Despertar, e isso é Amor, Paz e Felicidade.


*Extraído do trecho de um fala de um encontro presencial em Abril de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações