sábado, 9 de maio de 2015

A Essência de toda Experiência


A essência de toda experiência que acontece agora, no presente momento, a base e o fundamento de toda experiência, é essa Presença. E essa Presença é tudo o que nós procuramos - é a volta ao lar. Tudo o que buscamos é aquilo que já somos: esse estado leve, suave, pacífico, silencioso, completo, feliz e amoroso de ser.
 
É isso que somos agora, aqui, neste instante, quando a mente e o sentido de separação não estão presentes. É somente isso que buscamos: a base, o substrato, a essência, o fundamento de toda a experiência, que é essa Presença - Aquilo que, verdadeiramente, somos quando há silêncio - o Silêncio da ausência da mente.

O que estamos dizendo é que, quando o pensamento não está presente, você olha a vida sendo a própria vida, separando-se daquilo que acontece. E isso é Paz, Silêncio, Verdade, Quietude, Alegria, Felicidade e Completude.

Esse é seu Estado Real, o Estado Natural de ser Presença. Não há nada fora disso, Isso que você É, sua Real Natureza. Tudo o mais são invenções da mente.
Felicidade, Paz, Amor, Liberdade, é sua Natureza Real, que é esta Consciência, Presença, neste presente momento.


Mestre Gualberto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações