sábado, 28 de março de 2015

O único lugar onde todos os lugares aparecem! - Satsang



Para onde você está indo? Para onde você pode ir? Aqui, o ponto é que você mesmo nunca saiu do lugar. Não há qualquer lugar para ir. Tudo é algo acontecendo neste instante. Acontecendo para esse “não alguém”; esse “não alguém” é Você, e esse Você já está em casa, só pode estar em casa. Não há qualquer outro lugar onde Você possa estar.

Aqui, esse “em casa” é o espaço. Esse Ilimitado espaço, o espaço das aparições, é a sua Casa... o espaço das aparições, o espaço dos acontecimentos; o espaço dos eventos, das situações, das circunstâncias; o espaço de todo movimento do pensamento, de todo sentimento, de todas as emoções, de todas as reações do corpo e da mente.

Esse espaço é esse ilimitado e indescritível espaço da Consciência - o Único Lugar onde todos os lugares aparecem. Na religião, há vários nomes para esse espaço Ilimitado, que é essa Consciência indescritível. Porém, esses nomes, daqui a pouco, começam a prestar um serviço à imaginação, e aí a gente tem o oposto. Se chamarmos esse espaço Ilimitado, indescritível, de “céu”, nós temos o oposto que é o inferno; “nirvana”, nós temos o oposto, que é o "sansara", e por aí vai.

Aqui, basta adentrarmos esse espaço, mergulharmos juntos, agora, nesta fala, na investigação daquilo que tem nos limitado, para apreender diretamente o significado não verbal, não intelectual e não teórico dessa coisa.


Transcrito e revisado a partir de uma fala de um encontro Presencial.


Entre em nossa agenda e se programe para estar conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações