quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Satsang: Tudo o que buscamos é aquilo que já somos!



A essência, a base, o fundamento de toda experiência que acontece agora, no presente momento, é essa Presença, que é tudo o que nós procuramos; é a volta ao lar. Tudo o que buscamos é aquilo que já somos: esse estado leve, suave, pacífico, silencioso, completo, feliz e amoroso de ser.

É isso que somos agora, aqui, neste instante, quando a mente não está presente, quando todo o sentido de separação não está presente. É somente isso que buscamos: a base, o substrato, a essência, o fundamento de toda experiência, que é essa Presença. É aquilo que, na verdade, somos quando há silêncio – o silêncio da ausência da mente.

O que estamos dizendo é que você olha a vida sendo a própria vida quando o pensamento não está presente se separando daquilo que acontece, e isso é Paz, é Silêncio, é Verdade, Quietude, Alegria, Felicidade, Completude...

Não há nada fora isso que você É... Seu Estado Real, seu Estado Natural de Ser, a Presença... Tudo o mais é invenção da mente... Tudo o mais. A sua Natureza Real é Felicidade, Paz, Amor, Liberdade. É esta Consciência. É esta Presença neste presente momento.

Trecho transcrito de um Satsang Presencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações