domingo, 22 de junho de 2014

Satsang: Permaneça nisto!



Sem valorizar, sem desvalorizar, sem tirar importância, sem dar importância, sem dar os créditos, sem tirar os créditos. Então você tem o simples, o não eu, a não mente, o não ego, a não pessoa. Presença é o seu nome, o olhar é essa Presença, o ouvir é essa Presença, o estar é essa Presença, é o seu nome.
Onde está o complexo aí nesse relaxar no que é? O que é, é isso que se apresenta. Eu Sou é isso no qual isso se apresenta, isso que é o corpo, isso que são os sentimentos, as reações do corpo, as emoções e assim por diante, ou os pensamentos. Simplesmente, simples, não tem alguém aí, não tem alguém nesse espaço, não tem alguém nessa sala. 

Aparições, formas, aparências, o pensamento é uma aparição, não é assim? Quanto tempo dura um pensamento como uma aparição aí dentro de sua cabeça? Logo surge um outro pensamento, e depois um outro. Repare que você não tem qualquer controle sobre isso, assim como você não tem qualquer controle sobre uma aparição externa, chamada de objetos, corpos, do lado de fora, até mesmo esse corpo íntimo que você dá banho todos os dias, alguns demoram um pouquinho mais, mas vezes por outra, você dá um banho nele, mas comida, todo dia está garantido, mesmo isso que é esse corpo, não tem nada a ver com você, você não controla isso, nem o sentir a fome, nem a digestão depois de alimentar ele, o corpo, tudo simplesmente acontece.

E você está aí, como esse Eu Sou, que não é nada, que é tudo, só não tem alguém. Isso é o simples, o complexo é qualquer ideia ou qualquer sobreposição sentimental, emocional, de pensamento e assim por diante, sobre isso, isso é a fraude, isso é o sentido de alguém, de alguém que não está presente. Você é a Presença, mas não tem alguém presente. Presença é o estado real de ser natural, de ser livre, pura liberdade, nenhum sofrimento, nenhum conflito, nenhuma forma de medo, nenhuma forma de desejo a liberdade de ser, de estar, agora nesse instante nisto, o que é, é isso, isso é simples. Qualquer identidade que você dê, a qualquer forma de pensamento que surge aí é a fraude, escorregar para fora disso, torna a coisa complexa.

Qualquer um pensamento, deixe vir, deixe ir, deixe aparecer, desaparecer, se mantenha desidentificado, permaneça nisto: EU SOU, sem ideia sobre isso.


Encontro realizado em Vitória - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações