segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SATSANG – A VIDA É...


Não há maior revelação do que essa: a revelação do que é a vida.

Nós confundimos as ideias, as crenças, os julgamentos, as opiniões, as deduções, as conclusões, aquilo que pode ser contado, lembrado, explicado, como sendo a vida. Você pode fazer isso com qualquer coisa, menos com a revelação da vida.

A Revelação da vida que é a maior revelação, é descobrir você agora nesse momento. Isso não pode ser explicado, não se pode tirar conclusões disso, não se pode aceitar ou rejeitar o que acontece com respeito a isso. O que diz respeito a vida que é essa Grande Revelação daquilo que é você acontecendo. 

Tudo está no lugar, perfeitamente no lugar, sabores, dissabores, favorável, desfavorável, as coisas boas, as coisas ruins, as grandes e as pequenas, as significativas, as que não tem qualquer significado, as que são importantes, as que não tem importância nenhuma. Na revelação da vida que é você, agora, nisso que acontece, está completo. A sua dificuldade é puramente mental, mas não é existencial.

Seu conflito existencial é puramente mental, porque rejeita a vida como ela se mostra, como ela se revela, como ela se apresenta. E a vida é você. Essa frustração existencial é puramente mental, está na rejeição daquilo que se mostra nesse instante.

Você sabe o que é que se mostra nesse instante? O que é que eu chamei de Vida, Vida acontecendo a você? O que se mostra nesse instante é essa Consciência, esta Presença. Para Ela que estamos apontando o tempo todo nesses encontros em Satsang.

Se eu pudesse lhe dizer alguma coisa e você pudesse me ouvir, eu diria: “Esteja aí! Permaneça aí! Fique aí mesmo!”

Não importa o que acontece ou não acontece, isso é algo para ser visto sem a mente.Quando é visto sem a mente, não há frustração existencial. Aquilo que você chama de frustração existencial é frustração mental.


A existência é sinônimo de Vida, que é sinônimo de Presença, que é sinônimo de Completude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações