segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Satsang pelo Patalk - Tudo é Consciência


Para muitos, autoconhecimento é o conhecimento de “si” mesmo, enquanto, na verdade, a investigação Daquilo que somos, que é o real autoconhecimento, é o fim do conhecimento de nós próprios. Não tem “alguém” para ser conhecido. Não tem “alguém” sendo conhecido. No despertar, no autoconhecimento, não fica “alguém”.

Tudo o que realmente está presente é a Consciência. Tudo é essa Consciência. Aquilo que é experimentado como visão, como olfato, como paladar, como audição, como tato, é somente a Consciência sendo experimentada. É a Consciência experimentando Ela mesma através dos sentidos. O corpo é essa expressão da Consciência na experimentação daquilo que é sensorialmente perceptível.

E tudo isso é essa Consciência. Só há Consciência. Não há nenhuma separação na Consciência. O que é visto e o que vê, o que é sentido e o que sente, aquilo que cheira e aquilo que é cheirado, o que saboreia e aquilo que é saboreado, aquilo que é escutado e aquele que escuta, tudo isso é essa Única Consciência, sem separação alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações