quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Satsang pelo Paltalk - O "eu" dentro do corpo


A nossa crença é a crença de um “eu” dentro do corpo na experimentação de um “mundo” fora do corpo. Um “mundo” fora do corpo é a ideia de ter “alguém” dentro do corpo separado desse “mundo” do lado de fora. Não há esse “alguém” dentro do corpo, só há o corpo – os sentidos, a percepção daquilo que é sensorial, que, no caso, é o “mundo” sendo experimentado.

E tudo isso é essa Única Presença, essa Única Consciência. A ideia de uma identidade dentro disso ainda é a Consciência, porque é só um pensamento. A crença na separação entre experimentador e experiência, essa crença na separação entre pensador e pensamento, entre o “eu” dentro e o “não eu” sendo experimentado por esse “eu” – isso é uma crença.

Vocês precisam abandonar todo o aspecto intelectual, todo o intelectualismo acerca disso. Toda suposição, toda pressuposição, toda conceituação, toda convicção, toda conclusão. Porque tudo isso fica a serviço desse sentido ilusório de separação, essa ficção da falsa identidade, desse “eu” que acreditamos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações