sábado, 7 de setembro de 2013

Satsang pelo Paltalk - A realidade do que É


A Verdade é essa realidade do que É, no qual aquilo que é limitado aparece em sua limitação, permanece algum tempo e depois desaparece. Nós tratamos em Satsang da Felicidade. Felicidade é impossível ser descrita. Felicidade como nossa Real Natureza é aquilo que não pode ser conhecido. Aquilo que pode ser descrito e conhecido é somente a infelicidade. A Felicidade é aquilo que você É. E infelicidade é aquilo que você pode conhecer.

Você pode conhecer a infelicidade, você pode descrever a infelicidade, mas você não pode ser a infelicidade. Enquanto que a Felicidade você só pode ser, mas não pode conhecer e nem pode descrever. Aquilo que chamamos de felicidade é prazer, satisfação, realização, desejo realizado, desejo cumprido. Então, aquilo que nós chamamos de felicidade é algo que pode ser descrito. Assim sendo, não é a real Felicidade. O que pode ser descrito, conhecido, é parte daquilo que é limitado, daquilo que vem e vai.

Seu Ser é indescritível, como a Felicidade é indescritível. Seu Ser não pode ser conhecido, como a Felicidade não pode ser conhecida. A Felicidade é o seu Ser, e o seu Ser é a Felicidade. E isso é a sua Natureza Real. Não faz parte do conhecido, não faz parte da experiência, não faz parte daquilo que é descritível. Tudo aquilo que é limitado, tudo aquilo que é descritível, tudo aquilo que é possível de ser conhecido, ainda é parte da mente, ainda é parte daquilo que vem e vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações