segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Satsang pelo Paltalk - A real cura


Assim, o que acontece do lado de dentro do corpo ou do lado de fora do corpo é só um acontecimento já programado na vida, na existência. É só movimento dentro desse Ilimitado espaço. Não há qualquer “alguém” aí para se queixar de infelicidade. Não há qualquer “alguém” aí para obter essa tal felicidade.

Isso significa a real cura. A real cura é o fim da ideia de “alguém” que é um paciente, que é “alguém” doente. Isso significa a ausência do sentido de separação. Essa ausência desse sentido de separação é a única Felicidade possível, indescritível, é o único Amor possível, indescritível, é a única Liberdade possível, indescritível. Isso está na constatação de que você está em casa.

Então, a coisa toda está neste instante, agora, aqui. Nenhum corpo no controle, nenhuma mente no controle, nenhuma vontade no controle, nenhuma autoridade interna dentro no controle, dentro das situações, dos acontecimentos, dentro dos eventos, determinando. Só temos a vida acontecendo, a existência acontecendo como ela mesmo é.

A Liberação é o fim da crença dessa autoridade presente dentro dessa coisa, desse controlador, desse mantenedor, desse que pensa, que fala, que age, que sente, que realiza, que alcança, que caminha e que pode chegar a algum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações