domingo, 29 de setembro de 2013

Satsang pelo Paltalk - O que está aqui


As pessoas falam e desejam e anseiam por mudanças, e acreditam que essas mudanças serão encontradas quando um novo lugar for encontrado, um novo lugar do lado de fora ou um novo lugar do lado de dentro. Meu convite presente é para que você se volte para aquilo que agora está aqui, neste instante, seja a dor ou o prazer, alegria ou tristeza, conflito ou a conhecida paz.

Sem qualquer escolha, você apenas se torna ciente disso que aqui está, sem dar qualquer passo, não confiar na depressão nem nessa assim chamada alegria. Não confiar nessa assim conhecida paz, dependente das situações, das circunstâncias, ou nesse conflito, que também está nascendo dessas situações e dessas circunstâncias do lado de fora.

Meu convite neste presente momento é para este momento de fluir. Apenas flua com o que está presente. Se permita fluir nessa Presença que é pura vastidão. Essa é a incompreensível inteligência da Vida, aonde tudo é permitido livremente – a saúde, a doença, o bem e o mal, a alegria e a tristeza, a dor e o prazer.

Com isso, você se desencanta dessa ilusão – a ilusão de uma entidade importante, presente, no controle da vida. Não existe tal entidade. O corpo tem o seu destino, a mente tem o seu destino. Você continua como esse espaço, sem qualquer destino. Sem qualquer passado, sem qualquer presente, sem qualquer futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações