domingo, 25 de agosto de 2013

Satsang pelo Paltalk - Esse anelo pela Verdade


P - Estar aberto à Verdade não seria também se identificar com um desejo, o desejo de percebê-la?

M - Esse anelo pela Verdade, que nós poderíamos aqui chamar de desejo também, esse é o único desejo. Tudo o que nós desejamos é esse único anelo. Nós anelamos ou desejamos a Felicidade acima de qualquer coisa. Isso significa que todo e qualquer desejo que temos na vida, nesse nosso viver, é somente esse desejo. Nós desejamos a Felicidade, porque essa é a nossa Natureza Real, nossa Natureza Verdadeira. Essa é a Verdade sua, minha, de todos. É a única Verdade. É a Verdade dessa Única Presença que somos.

A questão é quando a mente entra, transforma esse anelo em uma de suas ambições. É o que poderíamos chamar de desejo. O assim chamado “desejo” que conhecemos, que nos mantém não só alienados daquilo que Somos, mas presos nessa prisão, que é a prisão do “eu”, dessa identidade ilusória, é essa confusão que a mente faz. A mente transfere para aquilo que está dentro do conhecido, dentro de sua esfera, esse encontro. Assim, nos perdemos no mundo dos desejos, nesse mundo mental dos desejos. Esse anelo pela Verdade é o anelo pelo Amor, pela Paz, pela Felicidade. Isso é a sua Natureza.

Esse anseio é legítimo. A questão não está nesse desejo, que é o único desejo, nesse anelo, que é o único anelo. A questão é que a mente cria um ideal, ela vai em busca de um ideal. Ela assim cria esse “seu” desejo. Ela transfere para esse mundo do conhecido, dos seus objetivos, aquilo que está além dela, que é desconhecido dela. Na verdade, estar aberto à Verdade é estar aberto a esse anelo profundo que trazemos, a esse único desejo, algo que não é encontrado do lado de fora, que jamais será realizado em objetos, em realizações, em pessoas ou em situações.

Isso é o que somos agora, neste instante: Amor, Paz, Felicidade. Esse é o anseio, é o anelo, é o desejo real. Isso está no coração de todos, porque é isso o que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações