quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Satsang - Infelicidade é impossível


Você é a Vida nessa fluidez. Nada é certo aí; nada fica seguro aí; nada está ancorado aí. Nada fica preso; nada se mantém; nada se sustenta.
Sendo a Vida, assim, sendo, com tudo absolutamente solto, você não experimenta o sofrimento, você não experimenta a infelicidade. O sofrimento, a infelicidade, é impossível em Você, na Vida.
"A vida é infeliz, sofrida, miserável, problemática, onde as coisas estão seguras, ancoradas, presas" - é a ideia, é a ideia que você faz de si mesmo nesse "você" que assim vive. Essa ilusória vida, esse ilusório "você" sofre esse ilusório sofrimento, é miserável nessa ilusória miséria, é infeliz nessa ilusória infelicidade.
É impossível você ser infeliz, como é impossível você ser miserável, ou sofrer. É essa estrutura mental, é esse programa mental, é esse modelo mental, que não flui como a vida flui, como você flui.
"Estancado, parado, abalizado, fixo, seguro, estruturado" - é a mente em seu programa. Ela se passa pela vida, ela se passa por você, ela se sobrepõe à vida, ela se separa da vida. Ela monitora, controla, determina, dirige. Isso é uma ilusão. É a ilusão da leitura que você tem de si mesmo, que você tem da vida. É ela fazendo. Isso é o ego. É essa ilusória identidade.
Você é Real em seu Ser, como a Vida. A mente, nessa estrutura, é o ego, nessa ilusão do "parecer ser".

2 comentários:

  1. Me desculpe desde já se estou fazendo uma generalização. Mas assistindo ao video me pergunto. Será que afirmações, teorias, do que a vida é ou não é fará as pessoas entender o que é o processo da vida e do sofrimento. Me pergunto se a compreensão intelectual do que está sendo dito através das palavras vai fazer alguem entender alguma coisa? Não conheço o palestrante, mas a verdade não vem por meio de afirmações e sim da libertação desse processo de tentar entender as coisas intelectualmente através de afirmações ou teorias. Me pergunto também onde o palestrante quer chegar falando isso. Peço perdão novamente se estou cometendo um equivoco mas apenas quero que reflitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo obrigado por suas colocações são ótimas, estamos juntos nisso, e quando pergunta aonde o palestrante que chegar falando essas coisa? A minha resposta é; a lugar nenhum. Essas falas não dizem nada. Faço essa coisa por alegria e diversão não há nada serio, nessa coisa, a verdade não esta na fala...

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações