quarta-feira, 14 de agosto de 2013

P: Como posso me livrar dos pensamentos?


P: Como posso me livrar dos pensamentos? Dessa tagarelice aqui dentro? Desse "macaquinho" dentro da minha cabeça?

M: Pensamentos são só pensamentos, não tem alguém por trás deles. Essa tagarelice é só um hábito aí nesse mecanismo, é só um modelo, uma forma, um hábito, uma maneira de como os pensamentos se processam aí. Comece apenas a deixá-los soltos, e essa identidade por trás desses pensamentos desaparece.

3 comentários:

  1. Muito claro, excelente.Agoravou sempe lembrar e aprender a aquietar minha mente.

    ResponderExcluir
  2. desaparece?
    Ou só depois de muita investigação pra entender realmente a natureza dos pensamentos e sua limitação diante dos desafios da vida é que será possível se livrar dos pensamentos? Afirmações desse gênero não significam em ultima instância autoridade? E será possível alguem ser livre seguindo uma autoridade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou só depois de muita investigação pra entender realmente a natureza dos pensamentos e sua limitação diante dos desafios da vida é que será possível se livrar dos pensamentos?
      R: Porque quer se livrar dos pensamentos?Para quem são "esses desafios da vida"? Pensamentos não são problemas, e sim a ilusão de uma identidade presente, como autor, controlador, como pensador.
      Afirmações desse gênero não significam em ultima instância autoridade?
      R:Toda e qualquer “afirmação” são apenas pensamentos e pensamentos são inofensivos,e se não nos identificamos com eles, estamos livres da ilusão desse falso “eu”, essa é a única ilusória autoridade.
      3- E será possível alguém ser livre seguindo uma autoridade?
      R: “Alguém” ser livre? Enquanto houver a ideia de “alguém” a ilusão da autoridade estará presente. Essa é a única “prisão”.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações