domingo, 7 de julho de 2013

Satsang - Você é a Consciência- Isso não dorme.





VOCÊ É A CONSCIÊNCIA – ISSO NÃO DORME

Só você é o Atalaia, é o Guardião do seu mosteiro. Sabe o que faz um Atalaia? Ele não pode dormir.

Nos antigos mosteiros zen, o mestre elegia alguém para ser o Atalaia, o Guardião do mosteiro. Eu tenho para mim que você acabou de ser eleito... Elegido.

Parece que foi agora, mas sempre foi assim. Mas agora você está a par disso, sabendo que é assim. Portanto, não durma! Deixe o corpo dormir, mas não durma! A natureza da mente é "sono". Deixe a mente dormir. Mas você, não durma! Você não é a mente. Você não é o corpo. Você se confunde com a mente, você se confunde com o corpo, e dorme... E esquece que é um Atalaia, que é um Guardião.

Consciência é Presença, que não dorme, nunca dorme.
Mente é inconsciência, que nunca está desperta, nunca acorda.

Em seu Estado Verdadeiro, seu Estado Natural de Atalaia, de Guardião desse mosteiro [corpo e mente], tudo está completo. Por isso eles chamam de "acordado", "desperto" – Aquele que não dorme.

Não há alguém aí para dormir. Você não é "alguém".

A ilusão desse "alguém" é estar em "sonho", é estar aqui no sono, é estar equivocado. Não se equivoque. Não adormeça. Não se confunda. Você é Aquele na torre – a Torre de Vigília. Esse nunca dorme.

A mente está dormindo há milênios, não Você. Você se confunde com a mente. Ela se passa por você. E ela vem fazendo isso com muita maestria, há um bom tempo... Há um bom tempo.

Eu sei que não é nada confortável sair desse sono no qual você nunca entrou, só parece que é assim, mas esse "parecer" é muito verdadeiro, embora não seja real. Por isso na Índia eles chamam de "ilusão da ignorância". Não há nenhuma ignorância, como não há nenhum sono – só parece ser assim. É que isso é muito convincente, muito persuasivo... Tamanha é a habilidade e o poder da ilusão.

Na Índia eles chamam de Maya essa brincadeira da ilusão, do equívoco. [Sendo] assim, fique aí, no seu lugar, deixando tudo no seu lugar. Isso é estar Acordado, Desperto, Consciente – é ser Presença – é o Despertar, ou qualquer nome que você tenha para Isso.

Esqueça os nomes!
Todos eles!

Apenas brinque com os nomes,
assim como: "divirta-se com as formas".

Nada é oneroso!
Nada é pesado!
Tudo está no seu lugar!

O Atalaia não interfere, Ele é só uma Testemunha, que observa com bastante acuidade, atenção e paciência, "sem dormir".

NÃO VALE DORMIR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações