terça-feira, 2 de julho de 2013

Nossas Curiosas Fantasias





Questão enviada por e-mail:

Olá Marcos, 

Por favor me responda como você ouve os sons? Você sente tudo no universo, ou seja é o próprio universo? Eu sou você? Por favor sem conceitos mentais, quero saber sua experiência direta da unidade! Você se sente leve como o ar? Parecendo mesmo que vai plainar? Sente as correntes de energia circulando pelo corpo como milhões de volts? Quando você dorme você sonha? Ou sente-se desperto mesmo dormindo? Dependendo das respostas saberei se sua experiência é autêntica ou não (o que posso falar é que conheço tudo isso e muito mais, por experiência própria).

Resposta:

Se sabe em sua própria vivência porque esse interesse em saber o que outro sente ou não sente? Quem sente? Quem é o outro? O que é esse sentir? Onde ele ocorre? O que você pergunta só tem uma resposta vindo de um experimentador. Quem é o experimentador?

Que importância tem essa coisa chamada iluminação? Não sei nada sobre isso e não sei mesmo, o que sei é que não há mais qualquer crença-sentimento aqui neste neste mecanismo (corpo-mente) de algo fora ou dentro, para ser alcançado ou perdido, não há pessoas, coisas, lugares ou qualquer experiência dentro ou fora acontecendo, a vida é simples e natural. Sinto fome e como todos os dias, durmo todos os dias, vou ao banheiro todos os dias, essa é minha experiência de iluminação, sou "iluminado" como todos são.

Lhe aconselho a esquecer essa coisa de investigador policial da existência...

Um grande abraço!



3 comentários:

  1. "A vida é simples e natural ... sou iluminado como todos são" ... linda resposta!!!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é simples e natural quando não tem ninguém para perguntar e ninguém para responder.
    A pergunta é linda,a resposta é linda,ou feia.
    Pergunta de quem, para quem?
    Quem perguntou,quem respondeu?
    Dualidade,não.
    Meu Deus, quero te ver.Onde estás?

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações